[AJUDA] Destruir veнculo -
[FTC]Scorpion - 16.07.2011
Olб, boa noite.
Bom, eu editei alguns comandos de criar veнculos, e tal. Beleza, cria certinho.
Porйm, quando vocк cria um veнculo, ele nгo й destruнdo nem com reza braba. Entгo, eu queria saber se tem alguma coisa pra 'destruir' o veнculo criado, mesmo que seja um comando de destruir TODOS os criados (que nгo sгo estбticos).
Segue o comando:
PHP код:
if(!strcmp(cmdtext, "/carro", true)) // COMANDO DE CRIAR UM CARRO
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "[ERRO] Vocк jб estб em um veнculo!");
}
new Float:var0 = 0, Float:var1 = 0, Float:var2 = 0, Float:var3 = 0;
GetPlayerPos(playerid, var0, var1, var2);
GetPlayerFacingAngle(playerid, var3);
CreateVehicle(596, var0 + 1, var1 + 1, var2, var3, 182, 0, 100);
new VehicleID;
VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
PutPlayerInVehicle(playerid,VehicleID,0);
return 1;
}
Eu queria isso porque as pessoas ficam criando seus veнculos no servidor, e fica tudo bagunзado, depois, e eles sу sгo destruнdos se eu reiniciar o servidor (preguiзa de entrar no painel lб).
Grato desde jб!
Re: [AJUDA] Destruir veнculo -
Dark.Angel - 16.07.2011
tenta ai
PHP код:
if(!strcmp(cmdtext, "/carro", true)) // COMANDO DE CRIAR UM CARRO
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ERRO] Vocк jб estб em um veнculo!");
}
new Float:var0 = 0, Float:var1 = 0, Float:var2 = 0, Float:var3 = 0;
GetPlayerPos(playerid, var0, var1, var2);
GetPlayerFacingAngle(playerid, var3);
CreateVehicle(596, var0 + 1, var1 + 1, var2, var3, 182, 0, 100);
new VehicleID;
VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
DestroyVehicle(VehicleID);
PutPlayerInVehicle(playerid,VehicleID,0);
return 1;
}
Re: [AJUDA] Destruir veнculo -
[FTC]Scorpion - 16.07.2011
Entгo.
Eu coloquei e tal, compilou... Eu digitei /carro, o carro apareceu. Joguei ele na бgua, e deu a mesma coisa, ele volta pra onde eu criei ele. Porйm, o carro simplismente fica "intocбvel". Dб pra entrar nele, e tudo mais, mas nгo dб pra empurrб-lo, por exemplo...
Re: [AJUDA] Destruir veнculo -
[FTC]Scorpion - 16.07.2011
UP, D:
Re: [AJUDA] Destruir veнculo - rjjj - 16.07.2011
Isto deve resolver o seu problema

.
Primeiro troque seu comando /carro por este

:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/carro", true))
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "[ERRO] Vocк jб estб em um veнculo!");
return true;
}
new Float:var0 = 0, Float:var1 = 0, Float:var2 = 0, Float:var3 = 0;
GetPlayerPos(playerid, var0, var1, var2);
GetPlayerFacingAngle(playerid, var3);
TodosOsVeiculos[++total] = CreateVehicle(596, var0 + 1, var1 + 1, var2, var3, 182, 0, 100);
new VehicleID;
VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
PutPlayerInVehicle(playerid,VehicleID,0);
return true;
}
Depois, coloque

:
pawn Код:
//No Topo do GM/FS:
new TodosOsVeiculos[MAX_VEHICLES] = {-1, -1, ...};
new total = -1;
//Na public OnPlayerCommandText:
if(!strcmp(cmdtext, "/destruircarros", true))
{
if(TodosOsVeiculos[0] == -1)
{
SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "[ERRO] Nгo hб no servidor, veнculos criados por jogadores.");
return true;
}
for(new x = 0; x <= total; x++)
{
DestroyVehicle(TodosOsVeiculos[x]);
}
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFAA,"Todos os Veнculos criados por jogadores foram removidos.");
return true;
}
Com isso, o comando /destruircarros estarб habilitado

.
Para reservб-lo sу para administradores RCON, apenas adicione no comando:
pawn Код:
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "[ERRO] Apenas Administradores RCON podem usar esse comando.");
Espero ter ajudado

.
Re: [AJUDA] Destruir veнculo -
[FTC]Scorpion - 16.07.2011
Cara, valeu mesmo! Ainda nгo testei porque meu irmгo tб dormindo ( estou no meu note ), mas pelo que eu jб vi, vocк conseguiu o que eu queria, obrigado mesmo!
+1 ae.
@EDIT
Fera, funcionou certinho! Aн, eu ainda botei esse comando pra destruir sу carros criados por ADMs tambйm, e deu certinho, certinho!
Valeu mesmo, campeгo!