if(strcmp(cmd, "/kill", true) == 0) {
if (GetPlayerHealth(playerid) >= 80)
{
SetPlayerHealth(playerid,0);
else return SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Vocк precisa ter 80 de vida ou mais para usar este comando");
}
new string[128], Player_Name[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,Player_Name,sizeof(Player_Name));
format(string,256,"[ID:%i] %s Se matou (/kill)",Player_Name); SendClientMessageToAll(COLOR_DGREEN,string);
return 1;
}
G:\Projeto Samp\gamemodes\lvdm.pwn(244) : warning 202: number of arguments does not match definition
G:\Projeto Samp\gamemodes\lvdm.pwn(247) : error 029: invalid expression, assumed zero
G:\Projeto Samp\gamemodes\lvdm.pwn(247) : warning 215: expression has no effect
G:\Projeto Samp\gamemodes\lvdm.pwn(247) : error 001: expected token: ";", but found "return"
G:\Projeto Samp\gamemodes\lvdm.pwn(249) : warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
2 Errors.
if(strcmp(cmd, "/kill", true) == 0)
{
new Float: vida;
GetPlayerHealth(playerid, vida);
if (vida >= 80)
{
SetPlayerHealth(playerid,0);
}
else return SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Vocк precisa ter 80 de vida ou mais para usar este comando");
new string[128], Player_Name[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,Player_Name,sizeof(Player_Name));
format(string,256,"[ID:%i] %s Se matou (/kill)",Player_Name); SendClientMessageToAll(COLOR_DGREEN,string);
return 1;
}
new Float: vida;
GetPlayerHealth(playerid, vida);
new Float:a,string[128], Player_Name[MAX_PLAYER_NAME];
if(strcmp(cmdtext, "/akill", true) == 0)
{
GetPlayerHealth(playerid,a);
if (a >= 80) {
SetPlayerHealth(playerid,0);
GetPlayerName(playerid,Player_Name,sizeof(Player_Name));
format(string,256,"[ID:%d] %s Se matou (/kill)",playerid,Player_Name);
SendClientMessageToAll(COLOR_DGREEN,string);
return 1;
}
else { SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Vocк precisa ter 80 de vida ou mais para usar este comando"); }
return 1;
}
Me explica isso por favor:
pawn Код:
|
Me explica isso por favor:
pawn Код:
|
new Float: vida; //Cria uma variбvel de valor 0.
GetPlayerHealth(playerid, vida); //Armazena a vida do jogador dentro da variбvel "vida". Apуs isso, a variбvel "vida" fica com o mesmo valor que a vida real do jogador.
if(strcmp(cmdtext, "/kill", true) == 0)
{
new Float:Life;
GetPlayerHealth(playerid,Life);
if(Life < 80)
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Vocк precisa ter 80 de vida ou mais para usar este comando");
return true;
}
SetPlayerHealth(playerid,0);
new Player_Name[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,Player_Name,sizeof(Player_Name)),
format(string,128,"[ID:%i] %s Se matou (/kill)",Player_Name),
SendClientMessageToAll(COLOR_DGREEN,string);
return true;
}
Rjjj, cуdigo perfeito. Entendi sobre floats, entгo seu eu criar a float Kills, ou seja 0, eu uso o GetPlayerScore pra deixa a float kills com valor do score do player. Entendi?
|
new score; //Cria uma variбvel de valor 0. Essa nгo precisa da tag Float:, pois o Score nгo й um nъmero fracionбrio.
score = GetPlayerScore(playerid); //A expressгo "GetPlayerScore(playerid)" й o prуprio score do jogador, ou seja, 5, 10, ou 11 por exemplo.