[AJUDA]Informaзхes do compilador -
Chefгo - 28.06.2011
Code:
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase
Header size: 4860 bytes
Code size: 326720 bytes
Data size: 1425028 bytes
Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage=4074 cells (16296 bytes)
Total requirements: 1772992 bytes
isso nгo estava aparecendo no meu gm ate eu iniciar algums sistemas considerados pesados...
mais eu ja vi varios gm com muitos sistemas pesados e sem essas informaзхes.
no caso as informaзхes sгo essa.
Code:
Header size: 4860 bytes
Code size: 326720 bytes
Data size: 1425028 bytes
Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage=4074 cells (16296 bytes)
Total requirements: 1772992 bytes
ja tentei de tudo para tirar isso.
pesquisei no forum e nгo achei nada a respeito...
alguem sabe como tira isso do gm ?
Re: [Duvida]Informaзхes do compilador -
TheGarfield - 28.06.2011
jб tive este problema.
isto й o desperdнcio de cells que o prуprio compilador nгo suporta.
para corrigir usas:
ou aprenda economizar cells.
...
Re: [Duvida]Informaзхes do compilador -
Chefгo - 28.06.2011
certo garfield...
mais no caso tem ali o numero q vc uso para definir q й 4074
da onde eu tiro esse numero ?
Re: [Duvida]Informaзхes do compilador -
TheGarfield - 28.06.2011
Quote:
Originally Posted by Chefгo
certo garfield...
mais no caso tem ali o numero q vc uso para definir q й 4074
da onde eu tiro esse numero ?
|
Quote:
Originally Posted by Chefгo
[code]
Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage=4074 cells (16296 bytes)
[code]
|
....
Re: [Duvida]Informaзхes do compilador -
Dr_Pawno - 28.06.2011
Isso й um erro?
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador -
Chefгo - 29.06.2011
eu fis isso garfield...
mais mesmo assim ta dando esse erro....
Quote:
Originally Posted by Dr_Pawno
Isso й um erro?
|
sim
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador -
Andrew_Guiga - 29.06.2011
LoL nem sabia que isso era erro e muito menos que fosse importante :O ainda bem que no meu gm nгo aparece isso.
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador - [BEP]AcerPilot - 29.06.2011
Nгo, isso nгo й erro. Erro й o que impede um cуdigo de ser compilado, isso й um aviso de que seu cуdigo estб muito 'pesado'. O que causa isso й tamanhos muito grandes em arrays, como:
Vamos supor que vocк usaria essa string para formatar uma mensagem e mandar no chat. Para que 256 se o prуprio chat do samp sу suporta 128? Й isso, resumidamente.
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador -
Dr_Pawno - 29.06.2011
LoL eu troquei as celulas das strings/tmp/result do OnPlayerCommandText q tava em 256 pra 128 e compilo + rapido e nгo apareceu esse treco ae .-.
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador -
The Knight - 29.06.2011
Dependendo do sistema, temos de ver o nъmero de cells que iremos usar.
Caso faзa isto:
PHP Code:
new sStr[ 128 ];
format( sStr, sizeof( sStr ), "%s disse oi", true ) )
Ele sу ira usar :
PHP Code:
%s - 24 celdas
disse um oi - 9 (contando com os espaзos)
Nullo ((\n)) - 1
24 + 9 + 1 = 34
O resto das cells atй 128 irб armazenar na memуria do gamemode(pensando ele, dependendo do nъmero de linhas e funзхes) atй certo ponto que acontece o mesmo no compilador.
Por isso й que eu uso sempre apenas uma vez criando a array sStr(string), no topo do gamemode.
Nгo й obrigatуrio ser isto que eu disse, pode ser outras coisas... no caso que o garfield falou!
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador -
lucas_mdr1235 - 29.06.2011
Quote:
Originally Posted by lucas_mdr1235
pawn Код:
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
Header size: 8812 bytes Code size: 1558760 bytes Data size: 1229320 bytes Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage: unknown, due to recursion Total requirements: 2813276 bytes
o meu ta certo ? qual e o certo quando compila se o meu tiver errado posta um exemplo ai !
|
me respondem se nao tiver serto como e o carreto ?
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador - [BEP]AcerPilot - 29.06.2011
Nгo й que estб errado, й que nгo estб "o melhor possнvel". Й sу diminuir as arrays (que vгo ser usadas em textos no chat principalmente) para 128 ou menos, dependendo do uso, que isso deverб desaparecer. Isso nada mais й do que um aviso de que tem muita memуria sendo gasta а toa.
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador -
Chefгo - 29.06.2011
o correto mesmo й aparecer sу isso
pawn Код:
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
eu quero aprender a deixar o pwn assim...
mais ta foda!
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador - rjjj - 29.06.2011
Quote:
Originally Posted by Chefгo
o correto mesmo й aparecer sу isso
pawn Код:
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase
eu quero aprender a deixar o pwn assim...
mais ta foda!
|
Bem, vou lhe explicar como que ocorre, assim entenderб e seu problema serб resolvido, claro, se estiver disposto

.
Os "dados" que sгo processados quando o GM й rodado no host, sгo, dentro do AMX, chamados de
cells.
Obs: 1 "Cell de uma Array" equivale б 1 Cell do AMX, isso devido ao mesmo peso de 4 bytes
.
Todas as variбveis, funзхes, callbacks, entre outros (ou seja, todo o cуdigo Pawn

), apуs a compilaзгo, ganham cells correspondentes no AMX

.
Vale ressaltar que, as cells nгo sгo o ъnico fator que influencia no "tamanho do AMX", hб tambйm o tamanho do texto (cуdigos) digitado pelo programador no pawno, etc

.
Bem, agora veja sua imagem:
Код:
Header size: 4860 bytes
Code size: 326720 bytes
Data size: 1425028 bytes
Stack/heap size: 16384 bytes; estimated max. usage=4074 cells (16296 bytes)
Total requirements: 1772992 bytes
E, o termo em
vermelho, corresponde ao tamanho de cells do AMX que seu GM produz.
Aн que estб

, quando a quantidade de cells que seu GM produzirб chega perto do "tamanho do total de cells para que nгo haja risco de excesso", o compilador comeзa a mostrar a quantidade de cells

, que й o que estб acontecendo com vocк,
Chefгo 
.
Se me lembro bem, esse "tamanho prуximo ao tamanho para que nгo haja risco de excesso" й de 14653 bytes

.
A diretiva
#pragma dynamic define esse tamanho

.
Por fim, como evitar que o tamanho de cells produzidas chegue prуximo desse limite ?
:
Resposta: Evite o a criaзгo desnecessбria de
cells de arrays, exemplo:
Nгo hб necessidade de usar o sнmbolo/macro
MAX_PLAYERS (que equivale б 500) se seu servidor tiver apenas 50 slots por exemplo

.
Como otimizaria nesse caso:
Outro Exemplo:
pawn Код:
static string[128];
format(string,128,"LoL");
Para que criar uma string de 128 cells quando a string tem apenas 3 caracteres ?

.
Como otimaria nesse caso:
pawn Код:
static string[4];
format(string,4,"LoL");
Fazendo essas otimizaзхes, o o GM/FS a mensagem desapacerб da melhor maneira

.
Ou, se preferir, use
#pragma dynamic para forзar o compilador б nгo evidenciar o problema, que nгo й a melhor opзгo devido aos problemas que podem acontecer, como citei antes

.
Espero ter ajudado

.
Re: [AJUDA]Informaзхes do compilador -
Shadoww5 - 29.06.2011
Mais alguma duvida ?
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=55261