[AJUDA] Coisa simples -
guivaldevieso - 11.06.2011
Pessoal, estou com uma dъvida, coisa simples, mas to quebrando a cabeзa.
Por exemplo, quando nуs vamos armazenar o nome de um jogador a uma variбvel geralmente criamos a variбvel assim:
pawn Код:
new pName[MAX_PLAYER_NAME];
Pelo meu entendimento ele cria acho que 24 espaзos, para agregar letra por letra do nome do jogador, ex:
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]...
e se por exemplo meu nome fosse Josй ela agregaria :
pName[ J ]
pName[ o ]
pName[ s ]
pName[ й ]
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]...
porйm tenho uma dъvida, estou querendo fazer um sistema de leveis, e precisava criar uma varнavel, com um nъmero mбximo de jogadores, mas que no lugar de criar os espaзos para agregar cada letra, agregasse o nome inteiro, ex:
pName[Renan]
pName[Joca]
pName[Paulinho]
pName[Mario]
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]
pName[ ]...
Fico grato.
Re: [AJUDA] Coisa simples - [S]trong - 11.06.2011
pawn Код:
new Name[MAX_PLAYERS][MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,Name[playerid],sizeof(Name[playerid]));
Re: [AJUDA] Coisa simples -
Carl_Thuse - 11.06.2011
Nгo intendi quase nada...
Isso jб й feito para todos os players do servidor...
Exemplo:
pawn Код:
new pName[64][MAX_PLAYERS];
//----------
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new pNam[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,pNam,sizeof(pNam));
strins(pName[playerid],pNam,0,strlen(pNam)); // Isto й feito para armazenar o 'pNam' no 'pName[playerid]'
printf("%s",pName[playerid]);
}
Talvez tenha um errinho, sou meio lezado AUHAhuauha
Re: [AJUDA] Coisa simples -
guivaldevieso - 11.06.2011
Quote:
Originally Posted by [S]trong
pawn Код:
new Name[MAX_PLAYERS][MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid,Name[playerid],sizeof(Name[playerid]));
|
Entгo Strong, eu fiz assim :
pawn Код:
new Jogador[MAX_PLAYERS];
GetPlayerName(playerid,Jogador[playerid],24);
e funcionou, estб errado?
Re: [AJUDA] Coisa simples -
The Knight - 11.06.2011
Quote:
Originally Posted by [S]trong
pawn Код:
new Name[MAX_PLAYERS][MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid,Name[playerid],sizeof(Name[playerid]));
|
Ou:
PHP код:
#define MaxPlayers 40
new Name[ MaxPlayers ][ MAX_PLAYER_NAME ];
GetPlayerName( playerid, Name[ playerid ], sizeof( Name[ playerid ] ) );
Se quiser detetar quando ele estб cheio usa:
PHP код:
if( Name[ playerid ] > MaxPlayers )
{
//Funcoes
}
Depois cada vez que for usado, se quiser que va aumentando usa:
PHP код:
Name[ MaxPlayers ] ++;
Re: [AJUDA] Coisa simples -
Carl_Thuse - 11.06.2011
Guival,
Use:
pawn Код:
new sendername[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid,sendername,sizeof(sendername));
Agora nгo tem erro.
# Eu e o Knight* tamo postando ao mesmo tempo
Que tenso Aauhuahua
Re: [AJUDA] Coisa simples -
guivaldevieso - 11.06.2011
Й que na verdade estou tentando fazer um sistema em Dini.
estб mais ou menos assim :
pawn Код:
new Jogador[MAX_PLAYERS]; // й uma variбvel pъblica.
if(!dini_Exists("INFO.ini")) dini_Create("INFO.ini");
GetPlayerName(playerid,Jogador[playerid],24);
dini_Set("INFO.ini",Jogador[playerid],"0");
Agora o problema й, como faзo pra saber se o player jб й cadastrado no arquivo, e se nгo for, criar um player
com o level 0
Re: [AJUDA] Coisa simples -
guivaldevieso - 11.06.2011
Quote:
Originally Posted by Carl_Thuse
Guival,
Use:
pawn Код:
new sendername[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid,sendername,sizeof(sendername));
Agora nгo tem erro.
# Eu e o Knight* tamo postando ao mesmo tempo Que tenso Aauhuahua
|
Mas Carl, isso aн sу vai armazenar o nome de um jogador por vez, eu queria que ele armazenasse o de todos.
Re: [AJUDA] Coisa simples - [S]trong - 11.06.2011
Quote:
Originally Posted by guivaldevieso
Entгo Strong, eu fiz assim :
pawn Код:
new Jogador[MAX_PLAYERS]; GetPlayerName(playerid,Jogador[playerid],24);
e funcionou, estб errado?
|
nгo nгo estб errado, pode usar sem riscos^^.
Re: [AJUDA] Coisa simples -
guivaldevieso - 11.06.2011
Porque isso?
pawn Код:
Exp[playerid] = dini_Get(pNome,"Exp");
Код:
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\Servidor\gamemodes\sg.pwn(164) : error 006: must be assigned to an array