if(strcmp(cmd, "/teleportes", true) == 0 )
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos: /ds1");
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos: /ds2");
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos: /ds3");
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos: /ds4");
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos: /ds5");
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos: /ds6");
}
return 1;
}
if(strcmp(cmd, "/ajuda", true) == 0 )
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos para ajuda: /ajuda");
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos para ajuda: /r");
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos para ajuda: /d");
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos para ajuda: /carros");
SendClientClientMessage(playerid, 0xB4B5B7FF,"Comandos para ajuda: /ds5");
}
return 1;
}
if(strcmp(cmd, "/teleportes", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Para Los santos /gotols");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Para Las Venturas /gotolv");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Para San Fierro /gotosf");
}
return 1;
}
C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Iniciante2\gamemodes\Guerra.pwn(18) : warning 202: number of arguments does not match definition C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Iniciante2\gamemodes\Guerra.pwn(18) : warning 202: number of arguments does not match definition C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Iniciante2\gamemodes\Guerra.pwn(18) : warning 202: number of arguments does not match definition C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Iniciante2\gamemodes\Guerra.pwn(18) : warning 202: number of arguments does not match definition C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Iniciante2\gamemodes\Guerra.pwn(18) : warning 202: number of arguments does not match definition C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Iniciante2\gamemodes\Guerra.pwn(19) : warning 202: number of arguments does not match definition C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Iniciante2\gamemodes\Guerra.pwn(19) : warning 202: number of arguments does not match definition C:\Documents and 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error 017: undefined symbol "mod" C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Iniciante2\gamemodes\Guerra.pwn(41) : error 017: undefined symbol "desenvolvido" C:\Documents and Settings\Bruno\Desktop\Iniciante2\gamemodes\Guerra.pwn(41) : fatal error 107: too many error messages on one line Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase 4 Errors.
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
if(!strcmp(cmdtext, "/falcon", true))
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Parabйns vocк digitou o comando /falcon. E com isso ganhou 5 dуlares");
GivePlayerMoney(playerid, 5);
return 1;
}
Tenso, jб comeзou aprendendo errado...
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/falcon", true)) Isto й o comando propiamente dito. ele й formado pela funзгo strcmp, que compara dois valores, neste caso ele estб comparando o valor de cmdtext(funзгo para ser "reconhecida" como comando) e "/falcon". o true serve para definir se ele vai ser executado como case sensitive ou nгo. { Abre uma chave para ser executada as coisas dentro do comando. SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Parabйns vocк digitou o comando /falcon. E com isso ganhou 5 dуlares); Enviarб uma mensagem ao jogador que digitou ao comando com o conteъdo que estб entre as "". GivePlayerMoney(playerid, 5); Funзгo para enviar dinheiro ao player. Neste caso ele irб enviar ao 'playerid' que estб sendo retratado como quem executou o comando. como vocк jб jogou em servidores acredito que jб saiba como funciona os ids dos players. Entгo nesta parte vocк poderб colocar atй mesmo um nъmero como por exemplo: GivePlayerMoney(4, 6); vai enviar 6 dуlares para o id 4(caso esteja conectado); return 1; vai retornar ao valor 1. Vamos dizer que vai ser aqui que ele vai parar. returns podem retornar vбrias coisas como mensagens, funзхes, e atй mesmo outros comandos...ai depende de cada coisa que vocк deseja fazer. } fecha a chave que vocк abriu acima. Como dito acima, pawn й uma linguagem case sentive, ou seja caso vocк crie uma variбvel com o nome de: Falcon ela vai ser diferente de FALCON. Pois tem diferenзa entre maiusculas e minusculas. para vocк que estб iniciando a melhor coisa a fazer й ir no wiki samp, e comeзar a dar uma olhada nas funзхes que existem e tente fazer. Mбs comece por coisas bбsicas e que dк rendimento em sua vida. Nгo vб sair editando qualquer gamemode por ai, cheio de problemas, que vocк nгo vai aprender absolutamente nada !! Comece do zero, conforme vocк for aprendendo as coisas vocк vai colocando no GameMode !! Por incrнvel que pareзa, eu tenho um irmгo de 9 anos e ele me vк programar o dia inteiro, e comeзou a gostar de ver isto de ficar fazendo cуdigos e isto se transformar em mensagens, sistemas bem bacanas no GTA(sa-mp). Ele comeзou a ver a wiki e eu dando uma ajuda para ele, nгo ajudo em tudo, porque eu sempre falo para ele mesmo aprender em vez de ficar sempre dependendo dos outros, ele jб comeзou a fazer justamente isto que estou a te dizer, estudar e ir fazendo conforme for aprendendo... Espero que tenha aprendido algo sobre os comandos, e que este conselho lhe sirva para algo... Atenciosamente, Falcon. |
colocou em
pawn Код:
|
vo tenta te ajuda mais so meio noob ainda tbm Primeiro vc vai apertar ctrl+f e vai procurar isso = public OnPlayerCommandText dae vc vai ver onde acaba isso e comeзa otro e antes de comeзar o outro vc coloca esse codigo ae debaixo e ve se da certo.
if(!strcmp(cmdtext, "/teleporte", true)) { SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "-------Teleportes--------"); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ds1 /ds2 /ds3 /ds4"); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ds5 /ds6 /ds7 /ds8"); return 1; } |
if(!strcmp(cmdtext, "/teleporte", true)) { SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "-------Teleportes--------"); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ds1 /ds2 /ds3 /ds4"); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ds5 /ds6 /ds7 /ds8"); return 1; }
if(!strcmp(cmdtext, "/teleporte", true)) { SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "-------Teleportes--------"); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ds1 /ds2 /ds3 /ds4"); SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "/ds5 /ds6 /ds7 /ds8"); } return 1; }