#include <fini> //vai carregar a include fini
#define DIALOG_LOGIN 1 //define nossa dialog de login e register
enum pInfo{
cKey[128],
cLevel,
cReg,
cSkin,
cLog,
cGrana
}//define a variavel pInfo para diminiur nosso trabalho
new UserInfo[pInfo][MAX_PLAYERS];//acopla o pInfo a variavel UserInfo
new pName[MAX_PLAYER_NAME]; //define a variavel de nome, mas para todo o GM evitando repetiзхes
//toda public que criamos precisa de uma forward :D
forward OnPlayerLogin(playerid,password[]); //para login
forward OnPlayerSave(playerid); //para salvar os dados
forward OnPlayerRegister(playerid, password[]); //para registrar
public OnPlayerConnect(playerid)
{
//public para quando o player conecta
//vamos definir 2 string para nуs usarmos no login
new string[80];
new string2[160];
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); //pega o nome do player
format(string, sizeof(string), "contas/%s.cfg",pName);//formata a string que verifica se existe o arquivo
if(Fini_Exists(string))//verifica se existe o arquivo
{
//formata a string que aparecera no dialog para login
format(string2, sizeof(string2), "{F5DEB3}Bem vindo ao Seu Servidor\n\n{B22222}Nome: {F5DEB3}%s\n{B22222}Status: {F5DEB3}Registrado\n\n Digite sua senha para logar:",pName);
//mostra nossa dialog que formatamos a cima
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Logar",string2,"Logar","Cancelar");
}
else
{
//formata a string que aparecera no dialog para registro
format(string2, sizeof(string2), "{F5DEB3}Bem vindo ao Seu Servido\n\n{B22222}Nome: {F5DEB3}%s\n{B22222}Status: {F5DEB3}Nгo registrado\n\n Digite sua senha para registrar:",pName);
//mostra nossa dialog formatada a cima
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN+1,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Registro",string2,"Registrar","Cancelar");
//preste atenзгo no id dessa diaog: "DIALOG_LOGIN+1"
//como definimos o "DIALOG_LOGIN" como 1 aqui ele pegara 1+1 e dara um novo id para o registro
//evitando muitas definiзхes :D
}
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid)
{
//public para quando o player sai do serv
OnPlayerSave(playerid);//aki vai chamar a public q salva
UserInfo[cLog][playerid] = 0;//desloga o player
printf("Dados de ID: %d salvos com sucesso\n",playerid);//coloquei isso sу para seguranзa pq mostra se salvou mesmo :P
return 1;
}
public OnPlayerRequestSpawn(playerid)
{
//public nativa do samp para quando o player clika em spawn
//aqui embaixo ele vai verificar se o player estiver logado vai pode dar spawn, caso contrбrio nгo vai acontecer o spawn
if(UserInfo[cLog][playerid] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Impossнvel ter spawn sem antes de logar.");//avisa o player
return 0;//retorna 0 assim naum da spawn
}
//setiver logado efetua o spawn
return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
//puclic quando da spawn
//mais seguranзa
//se nгo tiver logado congela o player
//caso contrario descongela :D
if(UserInfo[cLog][playerid] == 0)
{
TogglePlayerControllable(playerid, 0);//aki congela
return 1;
}
else
{
TogglePlayerControllable(playerid, 1);//aki descongela
return 1;
}
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
//public nativa do samp para resposta de dialog
//vamos configurar os retornos do login e registro
//aki embaixo vai verificar o login
if(dialogid == DIALOG_LOGIN) //DIALOG_LOGIN й o ID da dialog de login
{
if(strlen(inputtext) == 0) //caso naum escreva nada retorna o login informando o erro da senha
{
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Registro","\n{B22222}Senha incorreta!\n{F5DEB3}Insira sua senha novamente:","Logar","Cancelar");
}else{
OnPlayerLogin(playerid,inputtext); //se escrever algo chama a public de login e passa a senha e o id da player
}
return 1;
}
//aki embaixo vai verificar o registro
if(dialogid == DIALOG_LOGIN+1) //DIALOG_LOGIN+1 й o ID da dialod de registro
{
if(strlen(inputtext) == 0) //caso naum escreva nada retorna o registro informando q precisa de senha
{
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN+1,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Registro","\n{F5DEB3}Para registrar й necessбrio uma senha:","Registrar","Cancelar");
}else{
OnPlayerRegister(playerid,inputtext); //se escrever algo chama a public de registro e passa a senha e o id da player
}
return 1;
}
return 1;
}
public OnPlayerLogin(playerid,password[])
{
//public que efetua o login
new string[80]; //string para o nome do player
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); //pega o noem do player pelo ID que foi passado
format(string, sizeof(string), "contas/%s.cfg",pName); //formata a onde esta o arquivo de registro, se quiser mudar o local de salvamento antere o contas sу nгo apague o %s
Fini_OpenFile(string);//abre o arquivo
if(strcmp(password,Fini_GetStr("Senha"), true) == 0) //verifica se a senha q foi passada
{
//se a senha for igual faz isso aki embaixo
UserInfo[cLevel][playerid] = Fini_GetValue("Level"); //Pega o level
UserInfo[cReg][playerid] = Fini_GetValue("Reg"); //Pega a variavel de registro
UserInfo[cSkin][playerid] = Fini_GetValue("Skin"); //Pega a skin
UserInfo[cGrana][playerid] = Fini_GetValue("Grana"); //Pega o grana do player
GivePlayerMoney(playerid, UserInfo[cGrana][playerid]); //devolve a grana salva
UserInfo[cLog][playerid] = 1; //deixa como logado
}
else
{
//caso a senha nгo seja igual ele manda pro login de novo
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Logar","{B22222}Senha incorreta!\n{F5DEB3}Insira sua senha novamente:","Logar","Cancelar");
}
Fini_CloseFile();//fecha o arquivo do player
}
public OnPlayerSave(playerid)
{
//public q efetua o salvamento
//coisas que tem no login e aqui sгo iguais nгo vou repetir
new string[80];
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName));
format(string, sizeof(string), "contas/%s.cfg",pName);
Fini_OpenFile(string);//abre o arquivo formatado a cima
Fini_SetVal("Level", UserInfo[cLevel][playerid]);//salva o level
Fini_SetVal("Reg", UserInfo[cReg][playerid]);//salva se foi registrado
Fini_SetVal("Skin", UserInfo[cSkin][playerid]);//salva a skin
Fini_SetVal("Grana", GetPlayerMoney(playerid));//salva a grana
Fini_SaveFile(string);//salva o arquivo para efetuar as mudanзas
Fini_CloseFile();//fecha o arquivo, 1є salva depois fecha :@
}
public OnPlayerRegister(playerid, password[])
{
//por ultimo o registro
new string[80];
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName));
format(string, sizeof(string), "contas/%s.cfg",pName);
Fini_Create(string);//cria o arquivo do player
Fini_OpenFile(string);//abre o arquivo do player
Fini_SetStr("Senha", password);//salva a senha
Fini_SetVal("Level", UserInfo[cLevel][playerid]);//salva o level, coloquei assim, pois vc pode querer dar level automaticamente
//, mas como eu naum coloquei nehum valor no GM ele vai salvar como 0
Fini_SetVal("Reg", 1);//salva se foi registrado
Fini_SetVal("Skin", 178);//salva a skin, eu coloquei essa pq eu gosto, mas vc pode trocar
Fini_SetVal("Grana", GetPlayerMoney(playerid)); //salva a gran do player
Fini_SaveFile(string);//salva o arquivo
Fini_CloseFile();// fecha o arquivo
new string2[160];//string para definir o login, pq apos registrar temos q logar :D
// \/ formata o q aparecera no login
format(string2, sizeof(string2), "{F5DEB3}Bem vindo ao Seu Servidor\n\n{B22222}Nome: {F5DEB3}%s\n{B22222}Status: {F5DEB3}Registrado\n\n Digite sua senha para logar:",pName);
//Dialog que efetua o login :D
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_LOGIN,DIALOG_STYLE_INPUT,"{B22222}Logar",string2,"Logar","Cancelar");
}
UserInfo[cGrana][playerid] = Fini_GetValue("Grana"); //Pega o grana do player GivePlayerMoney(playerid, UserInfo[cGrana][playerid]);
pawn Код:
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cKey[128],
Fini_CloseFile();//fecha o arquivo do player
Se nгo gostaram faзam melhor.
Muito bom o tutorial. (: Apesar de eu achar Fini horrнvel. Cy'a |