[Ajuda] Mover objeto de uma forma "diferente" -
EviL_Knight - 18.04.2011
Bom galera , tava de bobeira e decidi fazer um GM de Futebol !
Criei tudo certinho , o objeto da bola e tals , fiz a KeyState de animaзгo de um chute quando o player apertar o botao esquerdo do mouse e tals.
Mas a minha duvida й o seguinte , o objeto da bola se move muito lentamente , gostaria de saber se tem como fazer a bola se mover mais quando o player chuta - la , й possivel ?
Se precisar , aqui estб o code da KeyState :
pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if(newkeys == KEY_FIRE)
ApplyAnimation(playerid,"FIGHT_D","FightD_1",4.1,0,1,1,0,0);
return 1;
}
Re: [Ajuda] Mover objeto de uma forma "diferente" -
Falcon. - 18.04.2011
Olб
EviL_Knight.
Depende do modo que vocк estб usando para mover o objeto. Poste o cуdigo do MoveObject ou a funзгo que faz ela se mover.
Atenciosamente,
Falcon.
Re: [Ajuda] Mover objeto de uma forma "diferente" -
EviL_Knight - 18.04.2011
Falcon , eu nгo fiz nenhuma funзгo pra ela se mover , ela se move normalmente no GTA San Andreas , maas ela se move muito pouco , gostaria de saber se tem como fazer ela se mover mais .
Re: [Ajuda] Mover objeto de uma forma "diferente" -
Falcon. - 18.04.2011
Olб
EviL_Knight.
Teoricamente existem dois modos de se fazer isto:
1є: Vocк irб pegar a posiзгo do jogador, criar o objetos utilizando estas coordenadas que foi pega, e entгo poderia usar um timer ou OnPlayerUpdate para destroir o objeto e criar novamente nas novas posiзхes que o player estiver !!
pawn Код:
new Bola;
if(!strcmp(cmdtext, "/jogarbola", true))
{
new Float:_pPos[3];
GetPlayerPos(playerid, _pPos[0], _pPos[1], _pPos[2]);
Bola = CreateObject(ID_DA_BOLA, _pPos[0], _pPos[1], _pPos[2], 0.0, 0.0, 0.0);
SetTimerEx("FuncBola", 800, true, "i", playerid);
return 0x1;
}
forward FuncBola(playerid);
public FuncBola(playerid)
{
new Float:_pPos[3];
GetPlayerPos(playerid, _pPos[0], _pPos[1], _pPos[2]);
DestroyObject(Bola);
Bola = CreateObject(ID_DA_BOLA, _pPos[0], _pPos[1], _pPos[2], 0.0, 0.0, 0.0);
return 0x1;
}
2є: Inicialmente vocк irб fazer o mesmo modo de cima, mбs em vez de destruir o objeto vocк irб apenas move-lo para as coordenadas do objeto !!
pawn Код:
new Bola;
new bool:JogandoBola[MAX_PLAYERS];
if(!strcmp(cmdtext, "/jogarbola", true))
{
new Float:_pPos[3];
GetPlayerPos(playerid, _pPos[0], _pPos[1], _pPos[2]);
Bola = CreateObject(444, _pPos[0], _pPos[1], _pPos[2], 0.0, 0.0, 0.0);
JogandoBola[playerid] = true;
return 0x1;
}
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
if(JogandoBola[playerid] == true)
{
new Float:_pPos[3];
GetPlayerPos(playerid, _pPos[0], _pPos[1], _pPos[2]);
MoveObject(Bola,_pPos[0], _pPos[1], _pPos[2], VELOCIDADE);
return 0x1;
}
return 1;
}
Seria Basicamente isto, duas maneiras diferentes de se fazer, й claro que tem vбrias outras maneiras podendo ser mais fбcil ou mais difнcil, ai depende de vocк.
Atenciosamente,
Falcon.
Re: [Ajuda] Mover objeto de uma forma "diferente" -
EviL_Knight - 18.04.2011
Valeu Falcon ! (: