[Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
douglasmonteiro - 08.04.2011
Boa noite,
Nгo estou sabendo fazer isto, й o seguinte:
---> Queria saber como crio um objeto de maleta que ao o player apertar a tecla "F" aparece as profissхes que existe...
Alguйm por favor me da uma luz...
Atenciosamente,
Douglas Monteiro.
Re: [Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
Diogo_Bras - 08.04.2011
Topo do gamemode:
OnGameModeInit:
pawn Код:
PegarEquipar = CreatePickup(/*Modelo*/, /*Tipo*/, /*Cordenada:x*/, /*Cordenada:y*/, /*Cordenada:z*/, VirtualWorld);
Comando:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/profs", true)==0)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, /*Raio*/, /*CORDENADAS DA PICKUP*/)
{
//Coloque as funзхes que quer que apareзa quando o jogador estб na pickup ou digita o comando
}
else return SendClientMessage(playerid, 0xFFF000AA, "Sу pode usar o comando em cima da pickup");
}
AW: [Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
douglasmonteiro - 08.04.2011
Vocк saberia tipo, no tem aqueles coletes em organizaзхes OFICIAIS, e o cara chega em cima e digita /equipar... Vocк saberia como eu poderia fazer isto ?? (tendo que digitar comando em cima do colete)
Estou no aguardo,
Douglas Monteiro.
Re: [Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
[Ips]Guh - 08.04.2011
So Usar IsPlayerInRangeOfPoint no comando de equipar..
Re: AW: [Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
Macintosh - 08.04.2011
Quote:
Originally Posted by douglasmonteiro
Vocк saberia tipo, no tem aqueles coletes em organizaзхes OFICIAIS, e o cara chega em cima e digita /equipar... Vocк saberia como eu poderia fazer isto ?? (tendo que digitar comando em cima do colete)
Estou no aguardo,
Douglas Monteiro.
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Re: [Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
Shelby - 08.04.2011
Apenas complementando...
https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
pawn Код:
if(!strcmp("/stadium",cmdtext))
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 7.0, 2695.6880, -1704.6300, 11.8438))
{
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,"You are near the Stadium entrance!");
}
return 1;
}
AW: [Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
douglasmonteiro - 09.04.2011
Vlw ae pessoal, estou conseguindo fazer as coisas aqui aos poucos graзas a vocкs...
Estou com mais um probleminha aq, enquanto o player estiver em cima do Pickup, ele nгo para de fazer leitura nгo... Teria algum modo de fazer a leitura somente uma vez ? (Ex: Coloquei uma mensagem neste Pickup e se eu ficar em cima deste Pickup, a mensagem nгo para de passar, teria algum modo de executar o Pickup e parar??)
Re: [Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
Shelby - 09.04.2011
Vocк pode optar por utilizar pickup no
spawn type 2, no qual ele apуs ser pego desaparece por um certo tempo, assim nгo ficaria sendo checado a todo o tempo.
Ou vocк tambйm pode fazer por auxilio de Variбveis.
Код:
CreatePickup(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, Virtualworld)
AW: [Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
douglasmonteiro - 09.04.2011
Cara, nгo conseguir captar esse tipe nгo...
Jб tenho um comando aqui e ao apertar F, ele abre um dialog. Como irei direcionar para o Pickup. Meu codigo й esse aq:
-----
new selecao_profissao;
-----
OnGameModeInit:
selecao_profissao = CreatePickup(1212, 1, 361.8453, 173.6568, 1008.3828, -1);
-----
OnPlayerPickUpPickup
if(pickupid == selecao_profissao)
{
SendClientMessage(playerid, 0xF60000AA, "Vocк estб no Pickup.");
}
-----
OnPlayerKeyStateChange
if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT)
{
Chamei meu dialogList..
}
-----
Mais ae que ta.... em qualquer lugar do jogo eu aperto F e ele cai no dialog... o que fazer para somente se ele estiver o Pickup.
Re: [Ajuda] Colocando objetos com botгo para ativar -
Shelby - 09.04.2011
Код:
if(newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 3.0, 361.8453, 173.6568, 1008.3828))