[AJUDA] Respawn no carro -
[AF]Junior - 12.03.2011
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/respawncarros", true) == 0 || strcmp(cmd, "/rc", true) == 0)
{
new playername[MAX_PLAYER_NAME];
new string[128];
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if( PlayerInfo[playerid][PlayerAdmin] == 0) return SendClientMessage(playerid,COLOR_RED, "Vocк nгo й Administrador!");
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
format(string, sizeof(string), "Todos os veнculos foram respawnados by: {FFFFFF}%s{FF0000}.", playername);
SendClientMessageToAll(COLOR_RED,string);
{
for(new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
}
}
return 1;
}
Eu quero que quando o cara tб dentro do carro o carro nгo de respawn... Ajuda!
Re: [AJUDA] Respawn no carro -
[Ips]Guh - 12.03.2011
achei isso nos codigos Uteis...ve ae
o cmd:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/respawncarros", true) == 0 || strcmp(cmd, "/rc", true) == 0)
{
ResetarCarros();
return 1;
}
agora a public
pawn Код:
stock ResetarCarros()
{
new string[46]="Os Veнculos forгo Respawnados Automaticamente";
SendClientMessageToAll(COR_VERDE, string);
new inVeh;
for( new i = 0; i < MAX_VEHICLES; i++ )
{
inVeh = false;
for( new j = 0; j < MAX_PLAYERS; j++ )
{
if(IsPlayerInVehicle( j, i ))
{
inVeh = true;
break;
}
}
if(!inVeh)
{
SetVehicleToRespawn(i);
}
}
}
talvez seja isso q vc quer...
Re: [AJUDA] Respawn no carro -
'Falcon - 12.03.2011
Olб
[AF]Junior.
pawn Код:
new bool:VeiculoOcupado[MAX_VEHICLES];
stock IsVehicleEmpty(vehicleid)
{
if(VeiculoOcupado[vehicleid])return 0;
else return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(!strcmp(cmdtext, "/respawncarros", true) || !strcmp(cmdtext, "/rc", true))
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF, "Comando de uso exclusivo de administradores");
static nome[MAX_PLAYER_NAME];
static string[72];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof nome);
format(string, sizeof string, "Os Veнculos foram respawnados pelo administrador: %s", nome);
SendClientMessageToAll(0xFFFFFF, string);
for(new v = 0; v < MAX_VEHICLES; ++v)
{
if(VeiculoOcupado[v] == false)
{
SetVehicleToRespawn(v);
}
}
return 1;
}
}
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
VeiculoOcupado[vehicleid] = false;
return 1;
}
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
if(newstate == 2) VeiculoOcupado[GetPlayerVehicleID(playerid)] = true;
return 1;
}
Re: [AJUDA] Respawn no carro -
[AF]Junior - 12.03.2011
Falcon nгo precisou de quilos de cуdigos, do badio12 simples e funcional.
Mas obrigado por responder aqui
Re: [AJUDA] Respawn no carro -
'Falcon - 12.03.2011
Sim. Mas o meu vocк poderб perceber que vocк utilizarб ele em outras coisas...Em um comando por exemplo ou em vбrias outras coisas.. ^^
"Meu" entre aspas..Isso й uma adaptaзгo de um cуdigo que o rjjj postou aqui no Fуrum um tempo atras..
Re: [AJUDA] Respawn no carro - rjjj - 12.03.2011
Bem, na verdade a idйia de fazer este cуdigo citado pelo Falcon eu tive porque percebi que a maioria dos cуdigos de checar se o veнculo estб ou nгo vazio utilizava loop, assim, imaginem como ficaria um comando de respawn (que й com loop) usando uma funзгo que й com loop ?

.
Seria loop dentro de loop, entгo, pensei que poderia lagar o servidor por alguns segundos se um comando de respawn fosse usado 3 vezes, ou algo do tipo.
Pensei em um jeito de detectar se alguйm estava nos veнculos sem usar loop, e voa-lб

.
Em outras palavras, o cуdigo que postei й mais otimizado, nгo que os outros nгo sejam funcionais tambйm e nгo que eu seja louco por otimizaзгo
Espero ter ajudado