SA-MP Forums Archive
[AJUDA] TextDrawn - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [AJUDA] TextDrawn (/showthread.php?tid=235598)



[AJUDA] TextDrawn - deregudegu - 06.03.2011

Porfavor nгo deletem esse tуpico.

Como deixo TextDraw transparente?


Re: [AJUDA] TextDrawn - rjjj - 06.03.2011

Use o search ! : http://forum.sa-mp.com/search.php

Isto deve resolver o seu problema:

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=231629

Quando achar a cor transparente no tуpico acima, use:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/TextDrawColor


Para deixar o TextDraw transparente


Espero ter ajudado


Re: [AJUDA] TextDrawn - LuxurioN™ - 06.03.2011

Quote:
Originally Posted by deregudegu
View Post
Porfavor nгo deletem esse tуpico.

Como deixo TextDraw transparente?
Bom, lhe darei duas opзхes:
Se vocк optou por "aprender" escolheu a segunda opзгo. Bom, nгo vou lhe explicar como funciona um sistema de cores hexadecimais (apesar de ser bem simples), mais nгo vou perder meu tempo escrevendo um tutorial para 1 ou 2 pessoas lerem. Entгo, acredito que se vocк tiver interesse vai procurar saber.

O Pawno trabalha com este sistema de cores (assim como 99% das linguagens de computaзгo que conheзo), porйm, um pouco modificada para ser totalmente compatнvel com SA-MP. A opacidade й definida atravйs da intensidade alpha da cor. Exemplo:

0x000000FF - Resultaria em uma caixa preta totalmente sуlida. (100%)
0x000000CC - Resultaria em uma caixa preta totalmente sуlida. (80%)
0x00000066 - Resultaria em uma caixa preta semi-transparente. (40%)

0xFF0000FF - Resultaria em uma caixa vermelha sуlida. (100%)
0xFF0000cc - Resultaria em uma caixa vermelha sуlida. (80%)
0xFF000066 - Resultaria em uma caixa vermelha semi-transparente. (40%)

Vк que apenas os dois ъltimos valores sгo modificados?. Em um cуdigo comum RGB (Red,Green,Blue), vocк muito provavelmente nгo encontraria estes dois ъltimos valores, afinal, na internet hб sempre o fundo, entгo, nгo hб tamanha necessidade em uma cor ser "semi-transparente". Jб em SA-MP hб essa necessidade (RGB+Alpha), pois o fundo esta em constante movimentaзгo (InGame), entгo, vocк define a transparкncia atravйs dos dois ъltimos valores. Por tanto, temos:

@Vermelho: 00
@Verde: 00
@Azul: 00
@Alpha: FF (Sem Transparкncia)


Veja aqui exemplos de cуdigo Alpha juntamente RGB. (Samp Wiki)