Comando Vip -
leandro123456 - 05.01.2011
Oi gente, eu estou criando um sistema de vip, mas quando fui fazer o comando /darvip encontrei uns problemas.
pawn Код:
if(format(cmd, sizeof(cmd),"darvip"))
{
new tmp[128];
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(strlen(tmp) == 0) return SendClientMessage(playerid, branco, "Use: /darvip id");
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return Vip[strlen(tmp)]; GameTextForPlayer(playerid, "Voce e um Vip. Parabens", 3000, 0);
if(!IsPlayerConnected(playerid)) return SendClientMessage(playerid, amarelo, "Vocк nгo й Adm para dar vip");
return 1;
}
Fiz deste jeito, mas quando entro no server e digito o comando /darvip ele fala pra usar /darvip id . ate ai tudo bem, mas quando eu coloco o id ele diz que o comando nao existe. e tambem quando digito qualquer outro comando do gm ele diz: use: /darvip id
Se puderem me ajudar fico grato.
Re: Comando Vip -
ManoLexuS - 05.01.2011
Seu code estб muito confuso, mas acho que entendi, ve se й isso:
Код:
new Vip[MAX_PLAYERS] = 0;//0 para nгo ser vip
if(strcmp(cmd, "/darvip", true) == 0)
{
new tmp[256], id;
tmp = strtok(cmdtext, idx);
id = strval(tmp);
if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, branco, "Use: /darvip id");
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, branco, "Vocк precisa ser Admin para usar este comando.");
if(!IsPlayerConnected(playerid)) return SendClientMessage(playerid, amarelo, "Este jogador nгo estб conectado!");
GameTextForPlayer(id, "Voce e um Vip. Parabens", 3000, 0);
Vip[id] = 1;//1 para ser vip
return 1;
}
Fiz oq vc pediu, ou melhor, refiz todo seu code. Fiz bem simples pra ver se vc entende. Pare de copiar o code de outros lugares, tente fazer vc mesmo. Embora eu tenha feito esse code, acho melhor fazer por /darvip [id] [level-vip].
Mas tб ae, fiz oq vc queria.
leandro123456 - 06.01.2011
Vlw, eu nгo entendo muito de comandos com ids. Vou testar se der certo venho falar aqui.
Edit
Deu certo, vlw pela ajuda.
syslogg - 06.01.2011
Quote:
Originally Posted by leandro123456
Vlw, eu nгo entendo muito de comandos com ids. Vou testar se der certo venho falar aqui.
Edit
Deu certo, vlw pela ajuda.
|
uma dica e vc estudar sobre strtok, tem varios tutoriais desses no forum na area pt/br