SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Funзхes em chances! - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Funзхes em chances! (/showthread.php?tid=201594)



[Ajuda] Funзхes em chances! - Katros - 21.12.2010

Olб, estou eu aqui de novo novamente pedindo a ajuda de vcs!
Olha, gostaria de saber como se faz para executar uma funзгo em chances, Exemplo:
Ingniзгo de carro(Com a saъde do carro abaixo de 50.0, as chances dele ligar й 1 em 3)
Mortes(Se sofreu dano de uma certar arma, suas chances de viver sгo 1 em 10)

isso sгo sу exemplos que vinheram nб minha cabeзa agora (jб tive melhores XD!), se alguem poder me dizer o jeito exato de fazer isso ficaria muito agradecido pois estou muito afim de aprender mesmo


Re: [Ajuda] Funзхes em chances! - John_Race - 21.12.2010

O Unico jeito seria usar o random, mas o random й aleatуrio nгo tem como "aumentar" a chance de uma "resposta" ter mais chance que a outra, creio eu й claro.


Re: [Ajuda] Funзхes em chances! - Katros - 21.12.2010

Quote:
Originally Posted by John_Race
Посмотреть сообщение
O Unico jeito seria usar o random, mas o random й aleatуrio nгo tem como "aumentar" a chance de uma "resposta" ter mais chance que a outra, creio eu й claro.
Tambйm cheguei a esta conclusгo, serб que funfa?


Re: [Ajuda] Funзхes em chances! - John_Race - 21.12.2010

O Random sim, mas ai й random... nгo tem como controlar isso xD


Re: [Ajuda] Funзхes em chances! - rjjj - 21.12.2010

Bem, vocк pode fazer assim:

pawn Код:
//Defines para representar os valores:
#define VIVER1 10
#define VIVER2 20
#define MORRER1 30
#define MORRER2 40
#define MORRER3 50


new Chances[] = { //100 %
    VIVER1, //Chance de Viver //20 %
    VIVER2, //Chance de Viver //20 %
    MORRER1, //Chance de Morrer //20 %
    MORRER2, //Chance de Morrer //20 %
    MORRER3 //Chance de Morrer //20 %
};
//40 % de chance de viver e 60% de chance de morrer



//Exemplo no cуdigo:

public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
    new qualquer = random(sizeof(Chances));
    if(Chances[qualquer] == VIVER1 || Chances[qualquer] == VIVER2) //Se random for "VIVER1" ou "VIVER2"
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "VIVO !!!");
    }
    if(Chances[qualquer] == MORRER1 || Chances[qualquer] == MORRER2 || Chances[qualquer] == MORRER3)//Se random for "MORRER1", "MORRER2" ou "MORRER3"
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "VIVO !!!");
    }
    return 1;
}

Espero ter ajudado


Re: [Ajuda] Funзхes em chances! - diretor7 - 22.12.2010

Acho que sу por RANDOM mesmo.


Re: [Ajuda] Funзхes em chances! - SuB_ZeRo0_ - 22.12.2010

Quote:
Originally Posted by Katros
Посмотреть сообщение
Olб, estou eu aqui de novo novamente pedindo a ajuda de vcs!
Olha, gostaria de saber como se faz para executar uma funзгo em chances, Exemplo:
Ingniзгo de carro(Com a saъde do carro abaixo de 50.0, as chances dele ligar й 1 em 3)
Mortes(Se sofreu dano de uma certar arma, suas chances de viver sгo 1 em 10)

isso sгo sу exemplos que vinheram nб minha cabeзa agora (jб tive melhores XD!), se alguem poder me dizer o jeito exato de fazer isso ficaria muito agradecido pois estou muito afim de aprender mesmo
A vida do carro a baixo de 50, ele ja esta explodindo.
A vida que comeзa a pegar fogo й 200, pelo que me lembro.

Tenta isso pro carro(no comando):

pawn Код:
new Float:VidaVC;
GetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid),VidaVC);
if(floatround(VidaVC)<400&&random(2)!=1)
{
SendClientMessage(playerid,0xFF0000AA,"Carro nгo pegou...");
return 1;
}



Re: [Ajuda] Funзхes em chances! - Katros - 22.12.2010

Hum.. vou tentar usar random mesmo, Vlw!
Deveria ter um tutorial explicando o Radom!