O Unico jeito seria usar o random, mas o random й aleatуrio nгo tem como "aumentar" a chance de uma "resposta" ter mais chance que a outra, creio eu й claro.
|
//Defines para representar os valores:
#define VIVER1 10
#define VIVER2 20
#define MORRER1 30
#define MORRER2 40
#define MORRER3 50
new Chances[] = { //100 %
VIVER1, //Chance de Viver //20 %
VIVER2, //Chance de Viver //20 %
MORRER1, //Chance de Morrer //20 %
MORRER2, //Chance de Morrer //20 %
MORRER3 //Chance de Morrer //20 %
};
//40 % de chance de viver e 60% de chance de morrer
//Exemplo no cуdigo:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
new qualquer = random(sizeof(Chances));
if(Chances[qualquer] == VIVER1 || Chances[qualquer] == VIVER2) //Se random for "VIVER1" ou "VIVER2"
{
SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "VIVO !!!");
}
if(Chances[qualquer] == MORRER1 || Chances[qualquer] == MORRER2 || Chances[qualquer] == MORRER3)//Se random for "MORRER1", "MORRER2" ou "MORRER3"
{
SendClientMessage(playerid, 0xAA3333AA, "VIVO !!!");
}
return 1;
}
Olб, estou eu aqui de novo novamente pedindo a ajuda de vcs!
![]() Olha, gostaria de saber como se faz para executar uma funзгo em chances, Exemplo: ![]() Ingniзгo de carro(Com a saъde do carro abaixo de 50.0, as chances dele ligar й 1 em 3) Mortes(Se sofreu dano de uma certar arma, suas chances de viver sгo 1 em 10) isso sгo sу exemplos que vinheram nб minha cabeзa agora (jб tive melhores XD!), se alguem poder me dizer o jeito exato de fazer isso ficaria muito agradecido pois estou muito afim de aprender mesmo ![]() |
new Float:VidaVC;
GetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid),VidaVC);
if(floatround(VidaVC)<400&&random(2)!=1)
{
SendClientMessage(playerid,0xFF0000AA,"Carro nгo pegou...");
return 1;
}