[Ajuda] dъvida perseguidora -
diretor7 - 21.12.2010
Pessoal eu sou meio cabeзa dura de aprender o pwn. mas estou aprendendo aos poucos.
Quando eu digito /ir sу aparece na minha tela e na do player q eu estou indo a msg que eu fui assim eu tava tentando fazer o seguinte:
Que a todos que estava ao redor do player no radio de 2.0 viesse a mensagem exemplo: Admin OO_OO veio atй AA_AA
e aos redores do administrador no radio de 2.0 tambйm aparecesse Admin OO_OO foi atй AA_AA tem como isso?
O trazer estб com o mesmo problema mas apenas ajudando com o /ir eu irei conseguir fazer com o outro.
ah e pelo menos me desse uma base para eu poder tentar criar um comando de /darvip e /retirarvip que dб dinheiro e talz
E tambйm quando o player morre ao em vez de vim cor de civil, setar a cor da organizaзгo pelo tab e lideres. thank you.
Se nгo der obrigado
Re: [Ajuda] dъvida perseguidora -
SuB_ZeRo0_ - 21.12.2010
Mandar mensagem aos player pertos:
pawn Код:
new Float:s[6],string[128],nome[2][24];
GetPlayerPos(playerid,s[0],s[1],s[2]); //Id do admin = playerid
GetPlayerPos(id,s[3],s[4],s[5]); //Id do player = ? (arrume em todos)
GetPlayerName(playerid,nome[0],24);
GetPlayerName(id,nome[1],24); //Id do player = ? (arrume em todos)
format(string,sizeof(string),"(ADMIN) O Admin %s foi atй o player %s.",nome[0],nome[1]);
for(new r=0;r<MAX_PLAYERS;r++)
{
if(IsPlayerConnected(r))
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(r,2,s[0],s[1],s[2])||IsPlayerInRangeOfPoint(r,2,s[3],s[4],s[5]))
{
SendClientMessage(r,0xFFFF00AA,string);
}
}
}
Modifique antes de colocar no GM.
O resto..? Depende de seu GM.
Re: [Ajuda] dъvida perseguidora -
Chavequinho - 21.12.2010
Abaixo de zero onde vocк conseguiu esse:
O correto seria assim:
pawn Код:
new Float:s[6], string[128], nome[2][24];
GetPlayerPos(playerid, s[0], s[1], s[2]);
GetPlayerPos(playerid, s[3], s[4], s[5]);
GetPlayerName(playerid, nome[0], 24);
GetPlayerName(playerid, nome[1], 24);
format(string, sizeof(string), "(ADMIN) O Admin %s foi atй o player %s.", nome[0], nome[1]);
for(new r=0;r<MAX_PLAYERS;r++)
{
if(IsPlayerConnected(r))
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(r, 2, s[0], s[1], s[2]) || IsPlayerInRangeOfPoint(r, 2, s[3], s[4], s[5]))
{
SendClientMessage(r, 0xFFFFFFFF,string);
}
}
}
O id sу funcionaria se ele definisse no gamemode ou filter script. Para setar a cor da mensagem do jogador quando ele morre use:
pawn Код:
if(informaзхes))
{//Se for cor pelo tab usa-se: SetPlayerColor(playerid, cor);
SendClientMessage(playerid, cor, "..." );
}
Re: [Ajuda] dъvida perseguidora -
SuB_ZeRo0_ - 21.12.2010
Quote:
Originally Posted by Chavequinho
Abaixo de zero onde vocк conseguiu esse:
O correto seria assim:
pawn Код:
new Float:s[6], string[128], nome[2][24]; GetPlayerPos(playerid, s[0], s[1], s[2]); GetPlayerPos(playerid, s[3], s[4], s[5]); GetPlayerName(playerid, nome[0], 24); GetPlayerName(playerid, nome[1], 24); format(string, sizeof(string), "(ADMIN) O Admin %s foi atй o player %s.", nome[0], nome[1]); for(new r=0;r<MAX_PLAYERS;r++) { if(IsPlayerConnected(r)) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(r, 2, s[0], s[1], s[2]) || IsPlayerInRangeOfPoint(r, 2, s[3], s[4], s[5])) { SendClientMessage(r, 0xFFFFFFFF,string); } } }
O id sу funcionaria se ele definisse no gamemode ou filter script.
|
Bom..., eu nгo errei ao colocar ID, pois escrevi para ele modificar (e ainda escrevi isso!) onde possui ID para a var do GM dele, e para ele perceber onde tinha que colocar a var e nгo playerid, deste seu modo й muito vago e do meu jeito darб erro onde possui 'id' e ele saberб o que fazer. ^^
Pense no porque eu coloquei antes de vir me falar isso.
Re: [Ajuda] dъvida perseguidora -
diretor7 - 21.12.2010
Sim pessoal mas achei eu to tentando de fazer de certo modo:
Exemplo;
Digito /ir eu
Ai quem ta perto de mim vк a seguinte msg:
Admin AA_AA foi atй eu
E quem estб perto de quem eu dei /ir aparecer
Admin AA_AA veio atй eu
Isso pode parecer fбcil ou sei lб, mas estou quebrando a cabeзa com isso.
Re: [Ajuda] dъvida perseguidora -
Chavequinho - 21.12.2010
Primeiramente ponha isto no comeзo do seu gamemode ou filter script:
pawn Код:
forward Detectarproximidade(Float:radi, playerid, string[], color);
Agora fora de alguma callback do seu gamemode ponha isto:
pawn Код:
public Detectarproximidade(Float:radi,playerid,string[],color)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
new Float:posx, Float:posy, Float:posz;
new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
GetPlayerPos(i, posx, posy, posz);
tempposx = (oldposx -posx);
tempposy = (oldposy -posy);
tempposz = (oldposz -posz);
if (((tempposx < radi/16) && (tempposx > -radi/16)) && ((tempposy < radi/16) && (tempposy > -radi/16)) && ((tempposz < radi/16) && (tempposz > -radi/16)))
{
SendClientMessage(i, color, string);
}
}
else
{
SendClientMessage(i, color, string);
}
}
}
return 1;
}
Agora para por a proximidade necessitarб por o seguinte cуdigo:
pawn Код:
new string[56];
format(string, sizeof(string), "...");
Detectarproximidade(2.0, playerid, string, cor);