[DUVIDA]Salvar Status Player -
TiagoPS - 27.10.2010
Boooooooooooom Dia, eu fiz um sistema de registro para meu server que estou criando, mas eu ainda estou em duvida como salvar o status do player, nгo sei se eu coloco em OnPlayerUpdate(playerid); ou crio um timer para puxar a funзгo de salvar.
se criar um timer for a melhor opзгo, coloco o timer em OngameModeInit() ou em OnPlayerConnect() ??
e de quanto em quanto tempo ela teria de ser chamada para nгo causar lag ??
Obrigado se alguem ajudar
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
[FeK]HigorOliver - 27.10.2010
e para salvar os dados do player certo ? se for coloca em onplayerdisconnect ai salva quando ele sair do server
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
TiagoPS - 27.10.2010
mas vamos supor da um pirepaque no host e da crash no server, ele salvara do msm jeito ??
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
KevinsL - 27.10.2010
coloca pra salvar a cada 10seg ue
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
TiagoPS - 27.10.2010
mas sera que daria menos lag salvar player por player com }SetTimerEx no onplayerconnect, ou em on gamemode init com SetTimer para salvar todos juntos ?
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
zSuYaNw - 27.10.2010
dica:
Para Salvar, Quando Player Disconnectar
Para Carregar, Quando Player Connecta.
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
TiagoPS - 27.10.2010
acho q vow fazer assim entгo
vlw a todos q responderam
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
smd_murilo - 27.10.2010
Desculpa nгo vi la onplayerupdate, olha fiz alguns testes desta maneira e deu um pouco de lag.
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
[FeK]Falcon_Sixe - 27.10.2010
Justamente por isso ele quer saber se ele usar em OnPlayerUpdate se nгo vai causar muito lag no server. por estar chamando toda a hora OnPlayerUpdate e salvando as coisas
Respuesta: [DUVIDA]Salvar Status Player -
BiieL - 27.10.2010
Tiago, use um timer de cerca de uns 25 segundos (connect,, repetindo)...
Pois OnPlayerUpdate eh mais de 30 vezes em um segundo ... e Salvar arquivos eh a coisa q da mais lag (eu acho) ....
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
TiagoPS - 28.10.2010
Eu coloquei em OnPlayerDisconnect(playerid) e em OnGameModeExit() assim fiz testes e nгo de lag, quero evitar ao maximo timers no meu GM, nгo sei pq mais nгo gosto deles :S.
AGORA TIVE OUTRO PROBLEMA.
O Sistema De registro funciona as mil maravilhas mas eu coloquei um negocio para escolha do sexo maxculino ou feminino ta ate ai tudo bem, mas eu coloquei para setar uma skin caso ele escolha um dos dois, mas nгo esta setando o que pode ser, ele espawna com a skin que eu coloquei em AddPlayerClass podem me ajudar ??
ta ai O que faz setar a sexo.
pawn Код:
if(dialogid == SEXO)
{
if(response)//Masculino
{
new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
new String[50];
format(String, sizeof(String), CONTAS, Nome);
dini_IntSet(String,"Sexo",0);
Sexo[playerid] = 0;
SetPlayerSkin(playerid, 2);
dini_IntSet(String,"Skin",GetPlayerSkin(playerid));
SendClientMessage(playerid,0x00FF00AA,"Pronto, vocк escolheu o Sexo Masculino, agora faзa o Login");
format(String, sizeof(String), "Olб %s vocк jб tem uma conta, digite sua senha para logar-se", Nome);
ShowPlayerDialog(playerid, LOGIN, DIALOG_STYLE_INPUT, "Login", String, "Logar", "Cancelar");
return 1;
}
else//Feminino
{
new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
new String[50];
format(String, sizeof(String), CONTAS, Nome);
dini_IntSet(String,"Sexo",1);
Sexo[playerid] = 1;
SetPlayerSkin(playerid, 12);
dini_IntSet(String,"Skin",GetPlayerSkin(playerid));
SendClientMessage(playerid,0x00FF00AA,"Pronto, vocк escolheu o Sexo Feminino, agora faзa o Login");
format(String, sizeof(String), "Olб %s vocк jб tem uma conta, digite sua senha para logar-se", Nome);
ShowPlayerDialog(playerid, LOGIN, DIALOG_STYLE_INPUT, "Login", String, "Logar", "Cancelar");
return 1;
}
}
Ele nгo seta a skin mas ali ta para setar ams nгo seta
Respuesta: [DUVIDA]Salvar Status Player -
BiieL - 28.10.2010
bote o setskin no Spawn ... mas cheque o sexo[playerid] para isso ...
Re: [DUVIDA]Salvar Status Player -
TiagoPS - 28.10.2010
Funciono Certinho Muito Obrigado