[AJUDA]com /trancar -
lucas_mdr1235 - 21.10.2010
galera tenho esse /trancar de carros das casas e alugados mas se dar gmx a mensagem continua trancado mas tem como entrar e pegar o que fazer
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/trancar", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
new carid;
if (gTeam[playerid] == 2 || gTeam[playerid] == 1)
{
if(gLastCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPhousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, " Vocк nгo esta em um veiculo.");
return 1;
}
else if(gLastCar[playerid] != 0 && gLastCar[playerid] != PlayerInfo[playerid][pPhousekey]+1)
{
if (HireCar[playerid] != gLastCar[playerid] && HireCar[playerid] != 299)
{
gLastDriver[HireCar[playerid]] = 300;
gCarLock[HireCar[playerid]] = 0;
UnLockCar(HireCar[playerid]);
}
HireCar[playerid] = gLastCar[playerid];
}
}
if (PlayerInfo[playerid][pPhousekey] == 255)
{
if(HireCar[playerid] == 299)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, " Vocк nгo tem um Veiculo.");
return 1;
}
}
carid = PlayerInfo[playerid][pPhousekey]+1;
if(HireCar[playerid] != 299 && !SwitchKey[playerid])
{
carid = HireCar[playerid];
}
//new driver = gLastDriver[carid];
new lockstatus = gCarLock[carid];
new Float:cx,Float:cy,Float:cz;
GetVehiclePos(carid, cx, cy, cz);
switch (lockstatus)
{
case 0:
{
if(HireCar[playerid] == 299 && PlayerInfo[playerid][pPhousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, " Vocк nгo tem um Veiculo");
return 1;
}
if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo ~r~Trancado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
gCarLock[carid] = 1;
LockCar(carid);
}
else if (PlayerInfo[playerid][pPhousekey] == carid-1)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da casa ~r~Trancado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
gCarLock[carid] = 1;
LockCar(carid);
return 1;
}
}
case 1:
{
if(HireCar[playerid] == 299 && PlayerInfo[playerid][pPhousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, " Vocк nгo tem um Veiculo");
return 1;
}
if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo ~g~Destrancado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
gCarLock[carid] = 0;
UnLockCar(carid);
}
if (PlayerInfo[playerid][pPhousekey] == carid-1)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da casa ~g~Destrancado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
gCarLock[carid] = 0;
UnLockCar(carid);
return 1;
}
}
default:
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, " Erro");
}
}
if(carid == 256)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, " Vocк nгo tem um Veiculo !");
}
}
return 1;
}
GM-GF
Re: [AJUDA]com /trancar -
wforest - 21.10.2010
tira o '' game text for player " .... [zoa]
nem sei ... mas aproveitando esse topico .. keria pedir um favor,
preciso de um /guincharmeucarro
para quando o player colocasse isso o carro dele volta-se para aonde estava setada a pos ..
Re: [AJUDA]com /trancar -
lucas_mdr1235 - 21.10.2010
so complementar o comando ja comecei e ta funcionando mas nao to consequindo add mais messes
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/definirstats", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USAGE: /definirstats [id/nome] [numero] [quantia]");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, "|1 Nivel |2 Vida Inicial |3 Pontos de atualizaзгo |4 Modelo ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, "|5 Dinheiro em Banco |6 Telefone |7 Pontos de respeito ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "|8 Chave da casa |9 Chave da empresa |10 Vip[1-Vip 2-Super-Vip] [Meses] |11 Numero de familha");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "HABILIDADES:|12 det |13 Advogado |14 Fixar |15 Reporter |16 Jack |17 Traficante |18 Sexo |19 Boxerador |20 Ladrao de carros");
return 1;
}
giveplayerid = ReturnUser(tmp);
if(IsPlayerConnected(giveplayerid))
{
if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USAGE: /definirstats [id/nome] [numero] [quantia]");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, "|1 Nivel |2 Vida Inicial |3 Pontos de atualizaзгo |4 Modelo ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, "|5 Dinheiro em Banco |6 Telefone |7 Pontos de respeito ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "|8 Chave da casa |9 Chave da empresa |10 Vip[1-Vip 2-Super-Vip] [Meses] |11 Numero de familha");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "HABILIDADES:|12 det |13 Advogado |14 Fixar |15 Reporter |16 Jack |17 Traficante |18 Sexo |19 Boxerador |20 Ladrao de carros");
return 1;
}
new stat;
stat = strval(tmp);
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USAGE: /definirstats [id/nome] [numero] [quantia]");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, "|1 Nivel |2 Vida Inicial |3 Pontos de atualizaзгo |4 Modelo ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, "|5 Dinheiro em Banco |6 Telefone |7 Pontos de respeito ");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "|8 Chave da casa |9 Chave da empresa |10 Vip[1-Vip 2-Super-Vip] [Meses] |11 Numero de familha");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "HABILIDADES:|12 det |13 Advogado |14 Fixar |15 Reporter |16 Jack |17 Traficante |18 Sexo |19 Boxerador |20 Ladrao de carros");
return 1;
}
new amount;
amount = strval(tmp);
if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 4)
{
switch (stat)
{
case 1:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pLevel] = amount;
format(string, sizeof(string), " Nivel do jogador agora й %d", amount);
}
case 2:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pSHealth] = amount;
format(string, sizeof(string), " Vida inicial do jogador agora й %d ", amount);
}
case 3:
{
PlayerInfo[giveplayerid][gPupgrade] = amount;
format(string, sizeof(string), " O jogador agora posui %d Pontos de atualizaзгo", amount);
}
case 4:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pModel] = amount;
format(string, sizeof(string), " O player agora й modelo %d", amount);
}
case 5:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pAccount] = amount;
format(string, sizeof(string), " O player te agora $%d no banco", amount);
}
case 6:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pPnumber] = amount;
format(string, sizeof(string), " Novo numero do jogador й %d", amount);
}
case 7:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pExp] = amount;
format(string, sizeof(string), " Postos de respeitos atualizados para %d", amount);
}
case 8:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pPhousekey] = amount;
format(string, sizeof(string), " Jogador possui a chave da casa %d", amount);
}
case 9:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pPbiskey] = amount;
format(string, sizeof(string), " Jogador possui a chave da empresa %d", amount);
}
case 10:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pVip] = amount;
if(PlayerInfo[giveplayerid][pVip] == 1)
{
PlayerInfo[playerid][pLevel] += 2;
GivePlayerMoney(playerid,14000000);
SendClientMessage(playerid, ROXO_BRANCO, "Vocк acaba de receber seus beneficios Vip: 14000000 Milhхes e 2 Nнveis no jogo");
}
else if(PlayerInfo[giveplayerid][pVip] == 2)
{
PlayerInfo[playerid][pLevel] += 4;
GivePlayerMoney(playerid,30000000);
SendClientMessage(playerid, ROXO_BRANCO, "Vocк acaba de receber seus beneficios Super-Vip: 30000000 Milhхes e 4 Nнveis no jogo");
}
return 1;
}
case 11:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pFMember] = amount;
format(string, sizeof(string), " Agora o jogador fais parte da familha %d", amount);
}
case 12:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pDetSkill] = amount;
format(string, sizeof(string), " Habilidade de detetive altera para %d", amount);
}
case 13:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pLawSkill] = amount;
format(string, sizeof(string), " The Player Lawyer Skill Set To %d", amount);
}
case 14:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pMechSkill] = amount;
format(string, sizeof(string), " Habilidade de mecanico mudada para %d", amount);
}
case 15:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pNewsSkill] = amount;
format(string, sizeof(string), " Habilidade de reporter mudada para %d", amount);
}
case 16:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pJackSkill] = amount;
format(string, sizeof(string), " Habilidade de ladrгo de carro mudada para %d", amount);
}
case 17:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pDrugsSkill] = amount;
format(string, sizeof(string), " Habilidade de vendedor de drogas mudada para %d", amount);
}
case 18:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pSexSkill] = amount;
format(string, sizeof(string), " Habilidade de prostituta mudada para %d", amount);
}
case 19:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pBoxSkill] = amount;
format(string, sizeof(string), " Habilidade de boxeador mudada para %d", amount);
}
case 77:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pJob] = amount;
format(string, sizeof(string), " O trabalho o player й %d", amount);
}
case 88:
{
PlayerInfo[giveplayerid][pContractTime] = amount;
format(string, sizeof(string), " Jogador contratado pelo tempo de %d", amount);
}
default:
{
format(string, sizeof(string), " Numero de mudanзa invalido", amount);
}
}
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, string);
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, " Vocк nao pode usar esse comando");
}
}//not valid id
}//not connected
}
return 1;
}
tao vendo ai q sao dois tipos de vip
o VIP normal e o SUPER VIPER
consegui colocar o camando
/definirstats [ID] [1-VIP 2-SUPER-VIP][MESES]
como vcs vem ali em cima nao to conseguindo multiplicar os meses
/definirstats 0 10 1 1-12
/definirstats 0 10 2 1-12
se alguem puder me ajudar fico grato
desde ja agradeзo
Re: [AJUDA]com /trancar -
Macintosh - 21.10.2010
Refaz o GameTextForPlayer ou poe SendClientMessage
Re: [AJUDA]com /trancar -
Baddark2131 - 21.10.2010
@wforest noob
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/guincharmeucarro", true))
{
//funзгo ¬¬
return 1;
}
se vc nгo souber fazer ai sim vocк й um noob
Re: [AJUDA]com /trancar -
wforest - 21.10.2010
estou aqui para pedir ajuda man
se n quer ajudar nгo fala merda (Y) ?
Re: [AJUDA]com /trancar -
lucas_mdr1235 - 21.10.2010
ai cara na moral viro bagunзa cara cria outro posta para tre ajudarem
de boa!!!
@Edit
ai tive uma evolucao aqui
pawn Код:
}
case 10:
{
new x_nr[256];
PlayerInfo[giveplayerid][pVip] = amount;
if(PlayerInfo[giveplayerid][pVip] == 1)
{
if(strcmp(x_nr,"1",true) ==0)
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "USAGE: [1-12] ");
return 1;
}
new meses = strval(tmp);
if(meses < 1 || meses > 12) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "O numero de MESES nao pode ser menor que 1 ou maior que 12 !"); return 1; }
PlayerInfo[playerid][pLevel] += 2;
GivePlayerMoney(playerid,14000000);
SendClientMessage(playerid, ROXO_BRANCO, "Vocк acaba de receber seus beneficios Vip: 14000000 Milhхes e 2 Nнveis no jogo");
return 1;
}
else if(strcmp(x_nr,"2",true) ==0)
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "USAGE: [1-12] ");
return 1;
}
new meses = strval(tmp);
if(meses < 1 || meses > 12) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "O numero de MESES nao pode ser menor que 1 ou maior que 12 !"); return 1; }
PlayerInfo[playerid][pLevel] += 4;
GivePlayerMoney(playerid,28000000);
SendClientMessage(playerid, ROXO_BRANCO, "Vocк acaba de receber seus beneficios Vip: 28000000 Milhхes e 4 Nнveis no jogo");
}
return 1;
}
if(PlayerInfo[giveplayerid][pVip] == 2)
{
PlayerInfo[playerid][pLevel] += 4;
GivePlayerMoney(playerid,30000000);
SendClientMessage(playerid, ROXO_BRANCO, "Vocк acaba de receber seus beneficios Super-Vip: 30000000 Milhхes e 4 Nнveis no jogo");
}
return 1;
}
mas continua um problema ainda quando
EX: /definirstats [ID] [NUMERO] [QUANTIA]
DIGITANDO /definirstats 0 10 1 1 da certo esse
mas esse nao da num ta pulando para o procimo mes q no caso vai ser
/definirstats 0 10 1 2
SIGINIFICADOS:
0 - ID
10- NUMERO DE SETAR O VIP PARA O PLAYER
1- SE VAI SER 1-VIP OU 2-SUPERVIP
1- MESES