[Duvida] OnPlayerUpdate -
junioor - 20.10.2010
Bom dia!
Eu gostaria de saber se a public "OnPlayerUpdate" й mas eficiente, do que se eu estivece usando a public do comando e gostaria tambem de saber se se essa public nгo lagaria o servidor.
Aguardando respostas!
Grato!
Re: [Duvida] OnPlayerUpdate - [BEP]AcerPilot - 20.10.2010
Usar comandos na OnPlayerUpdate? Lol, a OnPlayerUpdate nгo й pra isso, aliбs se vocк colocar muitas coisas nela o servidor vai lagar muito, pois ela й chamada cada vez que um player envia/recebe informaзгo, mais ou menos umas 30 vezes por segundo.
Re: [Duvida] OnPlayerUpdate -
CyNiC - 20.10.2010
Nгo entendi qual a dъvida, o OnPlayerCommandText й chamado cada vez que o jogador envia no chat o caractere "/" entгo nгo entendo como vc quer usar isso no OnPlayerUpdate se й possivel colocar as funзхes do comando no prуprio.
Quote:
Originally Posted by [BEP]AcerPilot
Usar comandos na OnPlayerUpdate? Lol, a OnPlayerUpdate nгo й pra isso, aliбs se vocк colocar muitas coisas nela o servidor vai lagar muito, pois ela й chamada cada vez que um player envia/recebe informaзгo, mais ou menos umas 30 vezes por segundo.
|
Nгo hб uma quantidade certa, depende do cpu, memуria, link, e do pc como um todo, mas no meu entendimento nгo chega nem a 10 vezes.
Re: [Duvida] OnPlayerUpdate -
SuB_ZeRo0_ - 20.10.2010
Quote:
Originally Posted by cynic
Nгo entendi qual a dъvida, o OnPlayerCommandText й chamado cada vez que o jogador envia no chat o caractere "/" entгo nгo entendo como vc quer usar isso no OnPlayerUpdate se й possivel colocar as funзхes do comando no prуprio.
Nгo hб uma quantidade certa, depende do cpu, memуria, link, e do pc como um todo, mas no meu entendimento nгo chega nem a 10 vezes.
|
Cara.. passa de 10, parado gasta pouco, mas quando mais movimento mais lag.
Re: [Duvida] OnPlayerUpdate -
SlashPT - 20.10.2010
Quote:
Originally Posted by cynic
Nгo entendi qual a dъvida, o OnPlayerCommandText й chamado cada vez que o jogador envia no chat o caractere "/" entгo nгo entendo como vc quer usar isso no OnPlayerUpdate se й possivel colocar as funзхes do comando no prуprio.
Nгo hб uma quantidade certa, depende do cpu, memуria, link, e do pc como um todo, mas no meu entendimento nгo chega nem a 10 vezes.
|
So te digo uma coisa comeзa a ler a wiki-samp -.-"
No que falas so dizes erros
Primeiro o OnPlayerCommandText nгo й so chamado quando no chat tem "/" , se nгo me engano й tipo um OnPlayerText mas depois ele faz tipo strfind ao que escreveste e ao que tem dentro do public .... e depois tambem so 10 vezes? haha entao usa isso com um speedo e depois mete um timer de 100 ((100*10) = 1000 = Um Segundo) depois diz-me a diferenзa da velocidade que ele calcula as coisas...
Re: [Duvida] OnPlayerUpdate -
junioor - 20.10.2010
Desculpe ficar meio confusa a minha pergunta mas aqui esta um exemplo do que eu estou me referindo.
pawn Код:
#define MAX_PING 700
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
new string[128];
new PlayerName[32];
GetPlayerName(playerid, PlayerName, sizeof(PlayerName));
if(GetPlayerPing(playerid) >= MAX_PING)
{
format(string, sizeof(string), "[INFO]%s saiu do servidor kickado (Ping alto). Maximo: %d ||", PlayerName, MAX_PING);
SendClientMessageToAll(COLOR_RED, string);
Kick(playerid);
}
return 1;
}
Eu gostaria de saber quantas vezes essas public й chamada!
Re: [Duvida] OnPlayerUpdate -
SuB_ZeRo0_ - 20.10.2010
Quote:
Originally Posted by junioor
Desculpe ficar meio confusa a minha pergunta mas aqui esta um exemplo do que eu estou me referindo.
pawn Код:
#define MAX_PING 700
public OnPlayerUpdate(playerid) { new string[128]; new PlayerName[32]; GetPlayerName(playerid, PlayerName, sizeof(PlayerName)); if(GetPlayerPing(playerid) >= MAX_PING) { format(string, sizeof(string), "[INFO]%s saiu do servidor kickado (Ping alto). Maximo: %d ||", PlayerName, MAX_PING); SendClientMessageToAll(COLOR_RED, string); Kick(playerid); } return 1; }
Eu gostaria de saber quantas vezes essas public й chamada!
|
Bom, usa settimer de 2 segundos, eu acho que jб estб bom.
E as vezes que й chamada? Dependendo atй umas 40 vezes por segundo!
Re: [Duvida] OnPlayerUpdate - [BEP]AcerPilot - 20.10.2010
Pois й, por isso sу tenho uma funзгo no Update, procuro sempre que possнvel usar SetTimer ao invйs da OnPlayerUpdate.