SA-MP Forums Archive
[Duvida] OnPlayerUpdate - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Duvida] OnPlayerUpdate (/showthread.php?tid=184489)



[Duvida] OnPlayerUpdate - junioor - 20.10.2010

Bom dia!
Eu gostaria de saber se a public "OnPlayerUpdate" й mas eficiente, do que se eu estivece usando a public do comando e gostaria tambem de saber se se essa public nгo lagaria o servidor.

Aguardando respostas!

Grato!


Re: [Duvida] OnPlayerUpdate - [BEP]AcerPilot - 20.10.2010

Usar comandos na OnPlayerUpdate? Lol, a OnPlayerUpdate nгo й pra isso, aliбs se vocк colocar muitas coisas nela o servidor vai lagar muito, pois ela й chamada cada vez que um player envia/recebe informaзгo, mais ou menos umas 30 vezes por segundo.


Re: [Duvida] OnPlayerUpdate - CyNiC - 20.10.2010

Nгo entendi qual a dъvida, o OnPlayerCommandText й chamado cada vez que o jogador envia no chat o caractere "/" entгo nгo entendo como vc quer usar isso no OnPlayerUpdate se й possivel colocar as funзхes do comando no prуprio.

Quote:
Originally Posted by [BEP]AcerPilot
Посмотреть сообщение
Usar comandos na OnPlayerUpdate? Lol, a OnPlayerUpdate nгo й pra isso, aliбs se vocк colocar muitas coisas nela o servidor vai lagar muito, pois ela й chamada cada vez que um player envia/recebe informaзгo, mais ou menos umas 30 vezes por segundo.
Nгo hб uma quantidade certa, depende do cpu, memуria, link, e do pc como um todo, mas no meu entendimento nгo chega nem a 10 vezes.


Re: [Duvida] OnPlayerUpdate - SuB_ZeRo0_ - 20.10.2010

Quote:
Originally Posted by cynic
Посмотреть сообщение
Nгo entendi qual a dъvida, o OnPlayerCommandText й chamado cada vez que o jogador envia no chat o caractere "/" entгo nгo entendo como vc quer usar isso no OnPlayerUpdate se й possivel colocar as funзхes do comando no prуprio.



Nгo hб uma quantidade certa, depende do cpu, memуria, link, e do pc como um todo, mas no meu entendimento nгo chega nem a 10 vezes.
Cara.. passa de 10, parado gasta pouco, mas quando mais movimento mais lag.


Re: [Duvida] OnPlayerUpdate - SlashPT - 20.10.2010

Quote:
Originally Posted by cynic
Посмотреть сообщение
Nгo entendi qual a dъvida, o OnPlayerCommandText й chamado cada vez que o jogador envia no chat o caractere "/" entгo nгo entendo como vc quer usar isso no OnPlayerUpdate se й possivel colocar as funзхes do comando no prуprio.



Nгo hб uma quantidade certa, depende do cpu, memуria, link, e do pc como um todo, mas no meu entendimento nгo chega nem a 10 vezes.
So te digo uma coisa comeзa a ler a wiki-samp -.-"

No que falas so dizes erros

Primeiro o OnPlayerCommandText nгo й so chamado quando no chat tem "/" , se nгo me engano й tipo um OnPlayerText mas depois ele faz tipo strfind ao que escreveste e ao que tem dentro do public .... e depois tambem so 10 vezes? haha entao usa isso com um speedo e depois mete um timer de 100 ((100*10) = 1000 = Um Segundo) depois diz-me a diferenзa da velocidade que ele calcula as coisas...


Re: [Duvida] OnPlayerUpdate - junioor - 20.10.2010

Desculpe ficar meio confusa a minha pergunta mas aqui esta um exemplo do que eu estou me referindo.

pawn Код:
#define MAX_PING 700

public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new string[128];
    new PlayerName[32];
    GetPlayerName(playerid, PlayerName, sizeof(PlayerName));
    if(GetPlayerPing(playerid) >= MAX_PING)
    {
        format(string, sizeof(string), "[INFO]%s saiu do servidor kickado (Ping alto). Maximo: %d ||", PlayerName, MAX_PING);
        SendClientMessageToAll(COLOR_RED, string);
        Kick(playerid);
    }
    return 1;
}
Eu gostaria de saber quantas vezes essas public й chamada!


Re: [Duvida] OnPlayerUpdate - SuB_ZeRo0_ - 20.10.2010

Quote:
Originally Posted by junioor
Посмотреть сообщение
Desculpe ficar meio confusa a minha pergunta mas aqui esta um exemplo do que eu estou me referindo.

pawn Код:
#define MAX_PING 700

public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    new string[128];
    new PlayerName[32];
    GetPlayerName(playerid, PlayerName, sizeof(PlayerName));
    if(GetPlayerPing(playerid) >= MAX_PING)
    {
        format(string, sizeof(string), "[INFO]%s saiu do servidor kickado (Ping alto). Maximo: %d ||", PlayerName, MAX_PING);
        SendClientMessageToAll(COLOR_RED, string);
        Kick(playerid);
    }
    return 1;
}
Eu gostaria de saber quantas vezes essas public й chamada!
Bom, usa settimer de 2 segundos, eu acho que jб estб bom.
E as vezes que й chamada? Dependendo atй umas 40 vezes por segundo!


Re: [Duvida] OnPlayerUpdate - [BEP]AcerPilot - 20.10.2010

Pois й, por isso sу tenho uma funзгo no Update, procuro sempre que possнvel usar SetTimer ao invйs da OnPlayerUpdate.