[AJUDA] CheckPoint -
PawninG - 18.10.2010
Tentei fazer 2 checkpoint, + oq acontece й o seguinte, o checkpoint marca no mapa mas quando eu chego nele nao acontece nada. desisti e deletei o codigo que eu ja tinha feito, tem como alguem fazer um basico pra mim usar de base?
Re: [AJUDA] CheckPoint -
Shelby - 18.10.2010
Super basico:
pawn Код:
SetPlayerCheckpoint(playerid, float:x, float:y, float:z, float:size);
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
SendClientMessage(playerid, 0xA9C4E4FF, "Vocк entrou em um checkpoint.");
return 1;
}
Re: [AJUDA] CheckPoint -
PawninG - 18.10.2010
OnPlayerEnterCheckPoint й executada quando eu passo em cima do checkpoint?
Se for, eu posso fazer algo assim..
pawn Код:
new checkpoint1
checkpoint1 = SetPlayerCheckpoint(playerid, float:x, float:y, float:z, float:size);
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
//AQUI COMO FAZER PRA EXECUTAR SENDCLIENTMESSAGE SO PRO CHECKPOINT "checkpoint1" ?
SendClientMessage(playerid, 0xA9C4E4FF, "Vocк entrou em um checkpoint.");
return 1;
}
?
Re: [AJUDA] CheckPoint -
Shelby - 18.10.2010
Nгo й possivel definir um id para o checkpoint, para isto eu utilizo variaveis no meu gamemode desta maneira:
pawn Код:
new checkpoint[MAX_PLAYERS];
if(!strcmp(cmd, "/checkpoint1", true))
{
SendClientMessage(playerid, 0xA9C4E4FF, "Vocк marcou o checkpoint 1.");
SetPlayerCheckpoint(playerid, float:x, float:y, float:z, float:size);
checkpoint[playerid] = 1;
return 1;
}
if(!strcmp(cmd, "/checkpoint2", true))
{
SendClientMessage(playerid, 0xA9C4E4FF, "Vocк marcou o checkpoint 2.");
SetPlayerCheckpoint(playerid, float:x, float:y, float:z, float:size);
checkpoint[playerid] = 2;
return 1;
}
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
if(checkpoint[playerid] == 1) return SendClientMessage(playerid, 0xA9C4E4FF, "Vocк entrou em um checkpoint 1.");
if(checkpoint[playerid] == 2) return SendClientMessage(playerid, 0xA9C4E4FF, "Vocк entrou em um checkpoint 2.");
return 1;
}
Re: [AJUDA] CheckPoint -
Falcon. - 18.10.2010
Eu faзo assim:
No Topo do gm:
Em OnGameModeInit:
pawn Код:
SeuCheck = CPS_AddCheckpoint(Pos X, Pos Y, Pos Z, 3.0, 40);//Criar o Checkpoint
Em OnPlayerEnterCheckpoint:
pawn Код:
new NomeCheckpoint = CPS_GetPlayerCheckpoint(playerid);//fica mais bunitinho =D
if(NomeCheckpoint == SeuCheck)//verifica de qual chekpoint estamos falando
{
SendClientMessage(playerid, 0xA9C4E4FF, "Vocк entrou em um checkpoint.");//a funзгo aqui
}
return 1;
}
Era isso que vocк queria ?? '-'
PS: Precisa da Include: cpstream !!