[AJUDA] Como fazer isso.. -
PawninG - 18.10.2010
Estou pensando em fazer uma coisa, pensei o seguinte
O player pega um caminhгo qualquer, vou usar de exemplo o caminhгo ID 403
Ai ele engata o bau ID 435, queria que executasse uma funзгo, quando ele pegasse o bau, mas n sei como fazer
alguem pode ajudar?
Re: [AJUDA] Como fazer isso.. - [BEP]AcerPilot - 18.10.2010
Usa um timer + if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid)).
Re: [AJUDA] Como fazer isso.. -
PawninG - 18.10.2010
pawn Код:
if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid))
{
//Minha funcao
}
Mas como vo fazer pra chamar essa if quando engatar o bau?
Re: [AJUDA] Como fazer isso.. - [BEP]AcerPilot - 18.10.2010
nгo nгo, to falando assim:
cria uma public (nгo esquece do forward)
seta um timer pra essa public de 1 segundo
dentro da public coloca a if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid)) + sua funзгo
entende?
Re: [AJUDA] Como fazer isso.. -
HigorOliverr - 18.10.2010
pawn Код:
SetTimer("Gay", 50, 1);
forward Gay(vehicleid);
public Gay(vehicleid)
{
if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid))
{
//Minha funcao
}
}
Re: [AJUDA] Como fazer isso.. -
PawninG - 18.10.2010
O que eu nгo to entendendo й o seguinte.. eu achava q tinha uma public q й executava automaticamente quando engata o bau.. mas pelo que to vendo acho que nao tem
entгo eu teria, que ficar rodando essa public em 1 timer a cada 1 seg, pra ver se alguem engato o bau ?
Re: [AJUDA] Como fazer isso.. -
HigorOliverr - 18.10.2010
sim. ou fazer um comando para rodar ela
Re: [AJUDA] Como fazer isso.. -
zSuYaNw - 18.10.2010
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
SetTimer("Gay", 50, 1);
return 1;
}
forward Gay();
public Gay()
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(IsTrailerAttachedToVehicle(vehicleid))
{
//Minha funcao
}
return 1;
}
Re: [AJUDA] Como fazer isso.. -
SuB_ZeRo0_ - 18.10.2010
Bom, percebi que vocкs tem que revisar muito o code de vocкs, se quiserem saber o erro, й sу pedir
Um jeito fбcil e rбpido:
pawn Код:
//No OnGameModeInit:
SetTimer("CheckSubZero", 1000, 1);
new caminhao=CreateVehicle(IDCaminhao,X,Y,Z,Rot,Cor1,Cor2,Respawn);
new engate=CreateVehicle(IDTrailer,X,Y,Z,Rot,Cor1,Cor2,Respawn);
//Embaixo do GameMode:
forward CheckSubZero();
public CheckSubZero()
{
if(GetVehicleTrailer(caminhao)==engate)
{
//se o ENGATE for o trailer do CAMINHAO, executa aqui
}
}