Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
Link_ - 12.10.2010
# Edit
Ae galera eu n arrumei com esse bug pq nгo queria mais nem mecher com samp direito mais eu arrumei e uma settime que esqueci de colocar
Pro Noob que falo que o code nгo й meu e nгo sei arrumar ta ae pdc?
Coloque em OnGameModeInit
pawn Код:
SetTimer("ZoneCheckpointCheckerbyRangel", 1000, true);
Coloque isso tambem no comeзo do game mode
Vo mostrar aki pra vocкs hoje como criar GZs dominaveis em Checkpoints
As includes necessarias sгo as
pawn Код:
#include <a_samp>
#include <cpstream>
Aconselho bota isso tambem no comeзo do seu GM
depois crie defines para definir as gangs
pawn Код:
#define SOLDADO 1
#define CHINES 2
depois cria a forward para riar a public com as funзoes para dominar o territorio na check
pawn Код:
forward ZoneCheckpointCheckerbyRangel();
depois crie uma new com as cores das gzs
pawn Код:
new gzcolor[3] = //2+1 = (3) pois tem 2 GZs...
{
0x33AA33AA, 0xFF9900AA
};
Crie uma variavel para definir as gzs
pawn Код:
new cpzone[MAX_PLAYERS][3]; //2+1 (3) pois tem 2 GZs...
Depois crie novamente outra variavel
Agora criando as GZs
Defininado as ckecks para dominar nelas
pawn Код:
new cpsoldado;
new cpchines;
Agora em OnGameModeInit
coloque as skins
pawn Код:
AddPlayerClass(287,-1324.0948,497.2354,11.1953,137.1467,0,0,0,0,0,0);//Soldado
AddPlayerClass(123,-2185.7253,706.9626,53.8906,225.8146,0,0,0,0,0,0);//Chines
Agora as GZs em OnGameModeInit mesmo
pawn Код:
Soldado = GangZoneCreate(-1753.477, 246.9049, -1007.979, 613.7866);
Chines = GangZoneCreate(-2379.232, 577.1168, -1988.689, 1489.569);
Agora as Checks em OnGameModeInit denovo
Checkpont (crie os checkpoins na mesma ordem das GZs, senгo da erro na hora de conquistar)
pawn Код:
cpsoldado = CPS_AddCheckpoint(-1371.5627,492.2494,11.1953,2.0,80);
cpchines = CPS_AddCheckpoint(-2206.7749,701.3187,49.4375,2.0,80);
denovo em OnGameModeInit
Coloque isso para definir as checks
pawn Код:
#pragma unused cpchines, cpsoldado
Agora o RequestClass
Vos criar esse basico aki depois vocк modificao ai
pawn Код:
if(classid == 0)//Isso define a posisao das skins no OnGameModeInit
{
Gang[playerid] = SOLDADO;
GameTextForPlayer(playerid,"~y~Soldado",6000,6);
SetPlayerInterior(playerid,3);
SetPlayerPos(playerid, -2669.8770,1410.3972,912.7240);
SetPlayerFacingAngle(playerid, 267.7684);
SetPlayerCameraPos(playerid, -2663.8770,1410.3972,912.7240);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, -2669.8770,1410.3972,912.7240);
ApplyAnimation(playerid,"PED","WALK_DRUNK",4.0,1,1,1,1,0);
}
else if(classid == 1)//Isso define a posisao das skins no OnGameModeInit
{
Gang[playerid] = CHINES;
GameTextForPlayer(playerid,"~y~Chines",6000,6);
SetPlayerInterior(playerid,3);
SetPlayerPos(playerid, -2669.8770,1410.3972,912.7240);
SetPlayerFacingAngle(playerid, 267.7684);
SetPlayerCameraPos(playerid, -2663.8770,1410.3972,912.7240);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, -2669.8770,1410.3972,912.7240);
ApplyAnimation(playerid,"PED","WALK_DRUNK",4.0,1,1,1,1,0);
}
OnPlayerRequestSpawn a cor das gangs
pawn Код:
if(Gang[playerid] == SOLDADO)
{
SetPlayerInterior(playerid,0);
SetPlayerColor(playerid, 0x33AA33AA); //Verde Claro
}
else if(Gang[playerid] == CHINES)
{
SetPlayerInterior(playerid,0);
SetPlayerColor(playerid, 0xFF9900AA); //Rosa
}
Em public OnPlayerSpawn
As coreas das GZs
pawn Код:
GangZoneShowForPlayer(playerid, Soldado, gzcolor[0]);
GangZoneShowForPlayer(playerid, Chines, gzcolor[1]);
Se for adicionr mais GZs.. ja sabe que tem que acompanhar os numeros "gzcolor[numero]"...
Na public OnPlayerLeaveCheckpoint
coloque isso
pawn Код:
new checkpointid = lastcp[playerid];
if(checkpointid > 0 && checkpointid <= 2) //sгo 2 checkpoints, entгo mude se for colocar mais...
{
cpzone[playerid][checkpointid] = 0; //saiu do CP...
GangZoneStopFlashForAll(checkpointid-1);
}
Agora a public que criandos a Forward la no comeзo
pawn Код:
public ZoneCheckpointCheckerbyRangel()
{
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(!IsPlayerConnected(i))continue;
if(CPS_GetPlayerCheckpoint(i) > 0 && CPS_GetPlayerCheckpoint(i) <= 2 &&
//sгo 2 checkpoints, entгo mude se for colocar mais...
gzcolor[CPS_GetPlayerCheckpoint(i)-1] != GetPlayerColor(i))
{
if(cpzone[i][CPS_GetPlayerCheckpoint(i)] < 30)
{
cpzone[i][CPS_GetPlayerCheckpoint(i)]++;
new tmp[10];
format(tmp, sizeof tmp, "~w~%2d/30", cpzone[i][CPS_GetPlayerCheckpoint(i)]);
GameTextForPlayer(i, tmp, 1001, 4);
GangZoneFlashForAll(CPS_GetPlayerCheckpoint(i)-1, GetPlayerColor(i));
} else if(cpzone[i][CPS_GetPlayerCheckpoint(i)] == 30) //passou 30 segundos dentro do checkpoint
{
GameTextForPlayer(i, "~w~Conquistado", 4000, 1);
gzcolor[CPS_GetPlayerCheckpoint(i)-1] = GetPlayerColor(i);
GangZoneStopFlashForAll(CPS_GetPlayerCheckpoint(i)-1);
GangZoneHideForAll(CPS_GetPlayerCheckpoint(i)-1);
GangZoneShowForAll(CPS_GetPlayerCheckpoint(i)-1, GetPlayerColor(i));//Ficar piscando a cor do player na GZ
}
}
}
}
Bom achu que e isso ai se tiver algum erro faal ai que eu ajudo '.' valeu
By eu mesmo xD
Re: Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
zSuYaNw - 12.10.2010
olб, queria saber sobre o CPSTREAM
ele ocorre um bug que nem toda vez ele aparece Ou seja, Devez enquando ele aparece,
eu queria saber se й sу comigo ou com mais pessoas.
Very Nice Tutorials
Re: Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
Link_ - 12.10.2010
Garfield nunca aconteceu isso comigo nao
Respuesta: Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
Lipepva - 12.10.2010
Bem legal o tuto, onde diz:
OnPlayerRequestSpawn a cor das gangs
faltou fechar o [/pawn]
Re: Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
Link_ - 12.10.2010
Valeu ai por me ajuda xD
Respuesta: Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
xxzim - 11.08.2011
amigo o meu deu os seguintes erros.
o codigo do meu gm no pastebin
http://pastebin.com/8Pkz33N7
Re: Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
Miqueias Barros - 11.08.2011
E outra, quando agente sobe nos CheckPoints ele nгo comeзa dominar
Re: Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
Delete_ - 12.08.2011
tenso kkkkkkkkk'
__________________________________________________ _______________
BRASIL MATA-MATA 2011! COMBATE EM SAN FIERRO
64.31.28.70:7780
Re: Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
BrunoBSF - 12.08.2011
MuitoBOm
Re: Criando GangZones dominaveis em Checkpoints -
Link_ - 14.08.2011
eu dei praticamente um coisa pra esudo isso tbm e muito simples !
se vc for colocar mais gangs vc tem que aumentar os numeros