SA-MP Forums Archive
[Tutorial] Mensagens Randфmicas - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Tutorial] Mensagens Randфmicas (/showthread.php?tid=180718)



Mensagens Randфmicas - Macintosh - 02.10.2010

Olб Emнlio (/zoa)

Hoje vou passar pra vocкs,dois tipos de como colocar mensagens randфmicas em seu servidor ^^


1є Modo

No нnicio do GM adicione isto

pawn Код:
new MensagensRandomicas[4][128] = /*ao colocar as mensagens substitua o [4] pelo nъmero de mensagens. que vocкs colocou*/
{
    "Mensagem Randфmica Por Lucas Nicolas 1",
    "Mensagem Randфmica Por Lucas Nicolas 2",
    "Mensagem Randфmica Por Lucas Nicolas 3",
    "Mensagem Randфmica Por Lucas Nicolas 4" //Lembre-se que a ъltima mensagem nгo deve conter ','
};
No final do GM adicione isto

pawn Код:
public  MensagensRandomicas()
{
SendClientMessageToAll(VERMELHO,MensagensRandomicas[random(sizeof(MensagensRandomicas))]);
return 1;
}

SendClientMessageToAll
-> enviarб a mensagem para todos online.
MensagensRandomicas -> pegarб uma mensagem em random e enviarб para todos online.


2є Modo

Aqui serгo as cores que irгo sair randфmicas nas mensagens ^^

No topo...
pawn Код:
new Cores[] =
{
    0x5EB7E3AA,
    0xCD6CF6F6,
    0x685000F6        
};
No topo...
pawn Код:
forward SendMensagens();
Ainda no topo...
pawn Код:
new Mensagens[4][256] =
{
    "Mensagem Randфmica Por Lucas Nicolas 1",
    "Mensagem Randфmica Por Lucas Nicolas 2",
    "Mensagem Randфmica Por Lucas Nicolas 3",
    "Mensagem Randфmica Por Lucas Nicolas 4" //Lembre-se que a ъltima mensagem nгo deve conter ','
};
Final do GM

pawn Код:
public SendMensagens()
{
    new string[265];
    new random1 = random(sizeof(Mensagens));
    new random2 = random(sizeof(Cores));
    format(string, sizeof(string), "%s", Mensagens[random1]);
    SendClientMessageToAll(Cores[random2],string);
        return 1;
}
SendClientMessageToAll -> Enviarб a mensagem para todos
random(sizeof(Mensagens) -> enviarб mensagem randфmica
random(sizeof(Cores) -> Enviarб cores das mensagens randфmica
"%s", -> Serб a mensagem Randфmica


Re: Mensagens Randфmicas - HigorOliver - 02.10.2010

Area errada amigo :S

Bom TUT.


Respuesta: Mensagens Randфmicas - BiieL - 02.10.2010

nao higor, a area esta certa sim, o problema, eh q ele mal explicou e alias tem erros, como a falta de returns, chaves ...


Re: Mensagens Randфmicas - zSuYaNw - 02.10.2010

Olб Emilio Hoje no Dr.Way vamos /zoa

#topic, um tutorial e para ser tipo:

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/ala", true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,Cor," Isto и uma msg");
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext,"/ala", true) == 0) = Funзгo comando que quando digitar no chat /ala aparecera as funfa
{ Esencial para comeзar algum comando.
SendClientMessage(playerid, Cor, Mandarб a msg para o player somente ele.
"Isto иh uma msg " Manda uma mensagen
Return 1; returna o cod no caso й return 1;
} Fecha chaves

POrque й return 1; e Nao RETURN 1; ?
O Pawn foi programado desse jeito/ no modo Sensitive, isto й
Se vocк mudar um SendClientMessage por SENDCLIENTMESSAGE o copilador vai desconhecer esta linha.



Re: Mensagens Randфmicas - TiagoPS - 02.10.2010

Desculpe-me em lhe informar mas isto jб existe amigo, e jб foi feito por ANDMEIDA10

Click Here To View


Respuesta: Mensagens Randфmicas - BiieL - 02.10.2010

... e que alias ta bem melhor e explicado q o seu


Re: Mensagens Randфmicas - Trinix_PoS [Bizu] - 30.12.2010

Quote:
Originally Posted by [Full]Garfield[XDB]
Посмотреть сообщение
Olб Emilio Hoje no Dr.Way vamos /zoa

#topic, um tutorial e para ser tipo:

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/ala", true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,Cor," Isto и uma msg");
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext,"/ala", true) == 0) = Funзгo comando que quando digitar no chat /ala aparecera as funfa
{ Esencial para comeзar algum comando.
SendClientMessage(playerid, Cor, Mandarб a msg para o player somente ele.
"Isto иh uma msg " Manda uma mensagen
Return 1; returna o cod no caso й return 1;
} Fecha chaves

POrque й return 1; e Nao RETURN 1; ?
O Pawn foi programado desse jeito/ no modo Sensitive, isto й
Se vocк mudar um SendClientMessage por SENDCLIENTMESSAGE o copilador vai desconhecer esta linha.
Garfield e Dr.rey Nгo Way kkk


Re: Mensagens Randфmicas - Macintosh - 30.12.2010

O rapaz aн encima fumou?
Este й doutro tуpico filho u.u


Re: Mensagens Randфmicas - TiagoPS - 30.12.2010

Sera q o carinha conseguiu arrumar o treco la?


Re: Mensagens Randфmicas - Macintosh - 30.12.2010

Que Carinha? LOL

@Tiago entra no Messenger plz.
Terminasse akele bang lб? vlw ^^