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[Tutorial] Botando nome random no server - Printable Version

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Botando nome random no server - BiieL - 20.09.2010

Botando um nome "random" no seu server

Para que serve
Serve para mudar o nome do server de tempo em tempo

Cуdigo final:(meu cуdigo farб com que o nome do server seja alterado de tempo em tempo com o nome randomico !!!)
pawn Код:
new RandomServerName[3][] = // Nomes Server Random
{
    "Nome do server 1",
    "Nome do server 2",
    "Nome do server 3"
};

SetTimer("SendMSG", 1000, true);//OnGameModeInit

forward SendMSG();      
public SendMSG()
{
    new string[256];
    new randMSG = random(sizeof(RandomServerName));
    format(string,sizeof(string),"hostname %s",RandomServerName[randMSG]);
    SendRconCommand(string);
}
Vamos comeзar criando a variбvel com as arrays dos nomes:

Код:
new RandomServerName[3][] =
{
    "Nome do server 1",// Nomes Server Random
    "Nome do server 2",// Nomes Server Random
    "Nome do server 3"// Sempre deixe o ultimo nome sem vнrgula
};
Explicaзгo:
Definimos a variбvel dos nomes
Define o nъmero de arrays que tem na variбvel, no caso acima tem 3 frases, por isso aquele 3
O nome do server, aquele que serб mudado depois, de tempo em tempo
Comentбrios e explicaзхes bбsicas

Agora botaremos o SetTimer em OnGameModeInit, pra ficar mudando o nome de tempo em tempo:
Coloque o cуdigo abaixo em public OnGameModeInit:
pawn Код:
SetTimer("SendMSG", 1000, true);//OnGameModeInit
Explicaзгo:
"SendMSG": o nome da public que mudarб o nome do server...
1000: o tempo, no caso um segundo (recomendo deixar 1 segundo, pois mais do que isso irб demorar demais pra mudar o nome, pode acreditar em mim)
true: define que timer irб repetir, fazendo com que nгo pare de mudar o nome do server


Agora criaremos a public que foi chamada pelo Timer e que muda o nome do server:
Код:
//Coloque o cуdigo abaixo fora de publics
forward SendMSG();       
public SendMSG()//Aqui a public
{
    new string[256];
    new randMSG = random(sizeof(RandomServerName));
    format(string,sizeof(string),"hostname %s",RandomServerName[randMSG]);
    SendRconCommand(string);
}
Explicaзгo:
Criamos a variбvel string que й o nome do server que serб mudado de tempo em tempo
Aqui a variбvel que define o random(que define o randomico)
Formatamos a string mudando o nome de acordo com o "RandomServerName"
Aqui faz o principal que й mudar o nome do server


Se faltou alguma coisa no tutorial eu concerto amanhг pois agora vou dormir !!!

Tudo By: BiieL


Re: Botando nome random no server - ipsBruno - 20.09.2010

Muito bom BieL, parabйns cara bem explicado e tudo..
Substitui string[256] para string[56], ou menos


Re: Botando nome random no server - Kasura - 20.09.2010

Parabens уtimo tuto... ^^

melhor que o que tinha antes


Respuesta: Botando nome random no server - BiieL - 20.09.2010

Lol, nem sabia que tinha outro, fiz na pressa, hoje a tarde eu vou arrumar e deixar melhor


Re: Botando nome random no server - StreetGT - 21.09.2010

que й isto?

pawn Код:
new RandomServerName[3][] = // Nomes Server Random
{
    "Nome do server 1,
    "
Nome do server 2,
    "Nome do server 3"
};
falta as aspas ( " ) nos 2 de cima!


Respuesta: Botando nome random no server - BiieL - 21.09.2010

verdade, fail, obrigado e corrigido


Re: Botando nome random no server - ipsBruno - 22.09.2010

erros acontecem,novamente parabens


Re: Botando nome random no server - Gabriel_Halls - 22.09.2010

Opa Parabйns belo tutorial.


Re: Botando nome random no server - maquerx - 03.02.2011

Good man, thanks


Re: Botando nome random no server - leandro123456 - 03.02.2011

Parabens...