[TUT] GameText -
ipsBruno - 17.07.2010
Ah й um Tutorial Curto e Fбcil
Para quem nгo sabe GameText й uma espйcie de TextDraw porйm mais simples e rбpido, de fazer..
No Total Sгo 6 Caracteres Especiais para deixar mais 'Enfeitado' seu GameText
~u~ -> Seta para Cima (Cinza)
~d~ -> Seta para Baixo (Cinza)
~<~ -> Seta para a Esquerda (Cinza)
~>~ -> Seta para a Direita (Cinza)
] -> Mostra um Carбter Especial
~k~ -> Faz mapeamento de teclas no teclado ex: ~k~~VEHICLE_TURRETLEFT~ (nгo sei explicar muito bem)
No Total Sгo 9 Cores e Tons para Seu Texto
~n~ -> Pular Nova Linha
~r~ -> Cor Vermelha
~g~ -> Cor Verde
~b~ -> Cor Azul
~w~ -> Branco
~y~ -> Cor Amarelo
~p~ -> Cor Rosa
~l~ -> Cor Preta
~h~ -> Deixa Texto Mais Brilho (nгo funciona com Preto)
No Total sгo 7 Estilos:
Exemplo de Game Text:
pawn Код:
GameTextForAll( "~>~ Oi Como Vai ~r~Vocк?", 5000, 3 );
GameTextForAll -> Mostra Text Draw a Todos Player
" TEXTO + SIMBOLOS"
5000 = Tempo que Fica na Tela
3 = Estilo dele Veja Acima
Para enviar para apenas um player use:
pawn Код:
GameTextForPlayer(playerid, "~>~ Oi Como Vai ~r~Vocк?", 5000, 3);
Crйditos a Wiki & DraKoN
Respuesta: [TUT] GameText -
[GET]Vidaloka - 18.07.2010
Perfect *-----------* vc й o cara
Re: [TUT] GameText -
Ricop522 - 18.07.2010
Very good.
Respuesta: [TUT] GameText -
[GET]Vidaloka - 18.07.2010
so uma pergunta,eu coloquei 2 GameTextForPlayer no meu sistema de pm,sу que sу aparece o "mensagem recebida":
format(Message,sizeof(Message),"PM enviado para %s(%d): %s",iName,id,gMessage);
GameTextForPlayer(id, "~w~MENSAGEM ENVIADA", 5000, 5);
SendClientMessage(playerid,PM_OUTGOING_COLOR,Messa ge);
format(Message,sizeof(Message),"PM recebido de %s(%d): %s",pName,playerid,gMessage);
GameTextForPlayer(id, "~w~MENSAGEM RECEBIDA", 5000, 5);
SendClientMessage(id,PM_INCOMING_COLOR,Message);
o mensagem enviada nгo aparece para o player que mando o pm pro outro,alias nгo aparece pra nada ¬¬'
que que tem de errado ae ou o que que eu fiz de errado?
Re: [TUT] GameText -
ipsBruno - 25.07.2010
Para Mim Tambйm da o Mesmo problema,simplesmente ele nгo mostra 2 TextDraws ao mesmo Tempo