SA-MP Forums Archive
[Tutorial] [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Tutorial] [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include (/showthread.php?tid=155809)



[TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - V4mpiroDoidao - 19.06.2010

Olб
Sempre quando eu ia adicionar alguma coisa no meu OnGameModeInit tava cheio de objetos e veiculos,
entгo eu criei esse tutorial porque eu nгo tenho nada para fazer e eu achei que deveria fazer alguma coisa aqui... entгo vamos la.

Primeiramente vocк vai criar um bloco de notas e nele vai escrever :
pawn Код:
forward objetos();
forward veiculos();
forward players();

public objetos()
{
//aqui vocк bota os objetos
return 1;
}

public veiculos()
{
//aqui os veiculos
return 1;
}

public players()
{
//e aqui playerclass
return 1;
}
agora clique em arquivo e mude o nome para objetos.inc e salve.
arraste esse arquivo para SAMP 0.3 Server\pawno\include
no topo do seu gm bote

pawn Код:
#include <objetos>
e no OnGameModeInit()
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
objetos();
veiculos();
players();
return 1;
}
e esta feito e agora em vez de adicionar objetos,veiculos e playerclass no gm, adicione no include.
desculpe os erros de portugues


Re: [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - bRn - 19.06.2010

Muito bom, mas acho que a galera preocupa mais em quantas linhas vai ter no gm



Re: [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - zSuYaNw - 19.06.2010

Tipo acho q esta faltando include <a_samp> ali no include Objectos.

pawn Код:
#include <a_samp
forward objetos();
forward veiculos();
forward players();

public objetos()
{
//aqui vocк bota os objetos
return 1;
}

public veiculos()
{
//aqui os veiculos
return 1;
}

public players()
{
//e aqui playerclass
return 1;
}



Re: [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - V4mpiroDoidao - 19.06.2010

Quote:
Originally Posted by bRn
Muito bom, mas acho que a galera preocupa mais em quantas linhas vai ter no gm
shaushuahsua й mesmo


Re: [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - V4mpiroDoidao - 19.06.2010

Quote:
Originally Posted by TheGarfield
Tipo acho q esta faltando include <a_samp> ali no include Objectos.

pawn Код:
#include <a_samp
forward objetos();
forward veiculos();
forward players();

public objetos()
{
//aqui vocк bota os objetos
return 1;
}

public veiculos()
{
//aqui os veiculos
return 1;
}

public players()
{
//e aqui playerclass
return 1;
}
mas eu testei sem ele e da no mesmo ...


Re: [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - russo666 - 19.06.2010

Quote:
Originally Posted by V4mpiroDoidao
mas eu testei sem ele e da no mesmo ...
Of course it does.

"#include <a_samp>" jб estб no gamemode. Estб certo como tens. lol.


Re: [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - BiieL - 19.06.2010

Quote:
Originally Posted by V4mpiroDoidao
Quote:
Originally Posted by bRn
Muito bom, mas acho que a galera preocupa mais em quantas linhas vai ter no gm
shaushuahsua й mesmo

Hehehehehheheheh

FAзo a mesma coisa boto um monte de coisa no Gm so pra dar mais linha



Re: [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - ipsBruno - 20.06.2010

Quote:
Originally Posted by bRn
Muito bom, mas acho que a galera preocupa mais em quantas linhas vai ter no gm
Vou dar um dica galera, Procurem sempre Otimizar o Cуdigos, principalmente com Plugins, Streamer e Claro ZCMD ou DCMD, tambйm procurem nгo deixar GM tгo grande, atrapalha na compilaзгo,jб ouviram falar de LVA? Las Venturas Arena й feita toda nessa forma, com MySql e tudo tanto que й o GM mais rбpido jб lanзado pelo que sei


Re: [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - V4mpiroDoidao - 21.06.2010

Quote:
Originally Posted by DraKoNeoN
Quote:
Originally Posted by bRn
Muito bom, mas acho que a galera preocupa mais em quantas linhas vai ter no gm
Vou dar um dica galera, Procurem sempre Otimizar o Cуdigos, principalmente com Plugins, Streamer e Claro ZCMD ou DCMD, tambйm procurem nгo deixar GM tгo grande, atrapalha na compilaзгo,jб ouviram falar de LVA? Las Venturas Arena й feita toda nessa forma, com MySql e tudo tanto que й o GM mais rбpido jб lanзado pelo que sei
nossa nem sabia disso D: FAIL


Re: [TuT] Organizando os objetos,veiculos e playerclass do GM em um include - BiieL - 21.06.2010

Quote:
Originally Posted by V4mpiroDoidao
Quote:
Originally Posted by DraKoNeoN
Quote:
Originally Posted by bRn
Muito bom, mas acho que a galera preocupa mais em quantas linhas vai ter no gm
Vou dar um dica galera, Procurem sempre Otimizar o Cуdigos, principalmente com Plugins, Streamer e Claro ZCMD ou DCMD, tambйm procurem nгo deixar GM tгo grande, atrapalha na compilaзгo,jб ouviram falar de LVA? Las Venturas Arena й feita toda nessa forma, com MySql e tudo tanto que й o GM mais rбpido jб lanзado pelo que sei
nossa nem sabia disso sahsuahushausha. FAIL
na verdade eu odiava varias linhas de objetos e tal, por isso criei o topico. (tambem para compartilhar com meus miguxos *--*) O que vc achou do topico drakon ?

Nem eu !!!
Drakon vc fala portugues ou algo do tipo pq essa linguagem que vc usa hein !!!
Muito complicada de se entender, ve minha PM la.