Funзгo | Explicaзгo |
TextDrawShowForPlayer | Serve para mostrar o textdraw somente ao player. |
TextDrawShowForAll | Mostra-rб para todos |
TextDrawHideForPlayer | Desligara o textdraw somente para o do Player (playerid) |
TextDrawHideForAll | Desligarб o TextDraw De Todos |
TextDrawDestroy | Apagarб o TextDraw,isto й mais usado no OnPlayerDisconnect |
Brasil=TextDrawCreate | criarб um novo text draw |
TextDrawAlignment | definirб se vai ser no Centro ou nos Lados |
TextDrawBoxColor | definirб se vai ter uma caixa no textdraw |
TextDrawBackgroundColor | definirб cor de fundo do textdraw |
TextDrawFont | Nem Preciso dizer que й a fonte do TextDraw |
TextDrawLetterSize | define o tamanho da letra do textdraw |
TextDrawColor | define a cor do textdraw |
TextDrawSetOutline | define se usarб uma estrutura |
TextDrawSetProportional | define a escala do texto se serб desproporcional ou nгo |
TextDrawSetShadow | Sombra do textdraw |
TextDrawUseBox | Se o textdraw usarб Um BOx ou nгo |
TextDrawSetString | Define uma string no textdraw |
new Text:Brasil; //
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
TextDrawDestroy(Brasil);
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
TextDrawShowForPlayer(playerid,Brasil);
TextDrawShowForAll(Brasil);
}
if (strcmp("/desligar", cmdtext, true) == 0)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid,Brasil);
TextDrawHideForAll(Brasil);
return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
TextDrawAlignment(Brasil, 2); //
return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
TextDrawBoxColor(Brasil,0x000000FF);
return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
TextDrawUseBox(Brasil,1);
TextDrawBackgroundColor(Brasil, 0xFFFFFFFF);//branco
return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
TextDrawFont(Brasil,1);
return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
TextDrawLetterSize(Brasil, 3.2 ,5.1);
return 1;
}
~n~ Nova linha ~r~ Vermelho ~g~ Verde ~b~ Azul ~w~ Branco ~y~ Amarelo ~p~ Roxo ~l~ Preto( L em minъsculo ) ~h~ Deixa seu texto mais claro(nгo funciona na cor preto).
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao ~r~H~h~e~h~x~~h~a");
TextDrawColor(Brasil,0xFFFFFFFF);//branco
return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
TextDrawSetOutline(Brasil,1);//Define a espessura do Contorno
return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
TextDrawSetProportional(Brasil,1);//booleano que indica se o TextDraw й proporcional
return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
TextDrawSetShadow(Brasil,1);//O tamanho da sombra
return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
Brasil = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Brasil Rumo Ao Hexa");
TextDrawUseBox(Brasil,1);
TextDrawBackgroundColor(Brasil, 0xFFFFFFFF);//branco
return 1;
}
new texto;
forward TrocarTexto();
public TrocarTexto(){
if(texto == 0) TextDrawSetString(Brasil, "Santa Catarina");
if(texto == 1) TextDrawSetString(Brasil, "Sao Ludgero");
if(texto == 2) TextDrawSetString(Brasil, "Braco do Norte");
if(texto == 3) TextDrawSetString(Brasil, "Orleans");
if(texto == 4) TextDrawSetString(Brasil, "Criciuma");
texto ++;
return SetTimer("TrocarTexto", 5000, false);
}
Funзгo | Explicaзгo |
CreatePlayerTextDraw | Cria um textdraw |
PlayerTextDrawAlignment | Define um alinhamento em nossa textdraw. |
PlayerTextDrawBackgroundColor | Muda acorda da sombra de nosso textdraw |
PlayerTextDrawBoxColor | Modifica acorda "caixa" de nosso textdraw |
PlayerTextDrawColor | Define acordo nosso textdraw |
PlayerTextDrawDestroy | Destrуi a textdraw |
PlayerTextDrawFont | Definea fonte do textdraw |
PlayerTextDrawHide | Esconde a textdraw |
PlayerTextDrawLetterSize | Modificao tamanho do nosso textdraw |
PlayerTextDrawSetOutline | Habilita contorno de nosso textdraw |
PlayerTextDrawSetProportional | Modifica a escaladas letras, tornando todas alinhadas |
PlayerTextDrawSetShadow | Define a sombra em nosso textdraw |
PlayerTextDrawSetString | Modifica a frase do nosso textdraw |
PlayerTextDrawShow | Exibe o Textdraw para o jogador |
PlayerTextDrawTextSize | Modifica o tamanho do texto da nossa textdraw |
PlayerTextDrawUseBox | Habilita uma "Caixa" atrбs do nosso textdraw |
PlayerTextDrawSetSelectable | Define se a nossa textdraw pode ser clicada |
PlayerTextDrawSetPreviewModel | Define um modelo 3D para ser exibido em textdraw |
PlayerTextDrawSetPreviewRot | Define a rotaзгo de nosso textdraw 3D |
PlayerTextDrawSetPreviewVehCol | Modifica acordo nossoTextdraw 3D |
#include <a_samp>
new PlayerText:BemVindo[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerConnect(playerid)
{
// Criando um textdraw, com as funзхes do nosso tutorial
BemVindo[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 10.000000, 141.000000, "MyTextDraw");
PlayerTextDrawTextSize(playerid, BemVindo[playerid], 60.000000, 20.000000);
PlayerTextDrawAlignment(playerid, BemVindo[playerid],0);
PlayerTextDrawBackgroundColor(playerid, BemVindo[playerid],0x000000ff);
PlayerTextDrawFont(playerid, BemVindo[playerid], 1);
PlayerTextDrawLetterSize(playerid, BemVindo[playerid], 0.250000, 1.000000);
PlayerTextDrawColor(playerid, BemVindo[playerid], 0xffffffff);
PlayerTextDrawSetProportional(playerid, BemVindo[playerid], 1);
PlayerTextDrawSetShadow(playerid, BemVindo[playerid], 1);
// Habilitando que este textdraw й clicбvel
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, BemVindo[playerid], 1);
// Exibindo para o jogador
PlayerTextDrawShow(playerid, BemVindo[playerid]);
return 1;
}
public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid)
{
if(playertextid == BemVindo[playerid])
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк clicou no textdraw!");
CancelSelectTextDraw(playerid);
}
return 1;
}
Em textdraws pode-se definir uma certa intensidade da cor, aonde podemos atй deixar um textdraw totalmente claro ou totalmente forte. Veja um exemplo:
Veja um exemplo: Aqui temos uma cor verde, eu ainda nгo defini nenhuma transparкncia para ela: Код:
0x00FF00 Код:
0x00FF0055 |
Originally Posted by TheGarfield
nгo й que tomei vacina da h1n1 e estou tudo quebrado.
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Originally Posted by Gil_Henriquee
Quote:
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Originally Posted by Gil_Henriquee
Quote:
@ TOPIC Muito bom o tutorial |
Originally Posted by SuB_ZeRo0_
Gostei do tutorial em Garfield! ^^
------------------------------------ OFF: OMG, nгo doн nada, nгo sei da onde tiraram essa "dor". =x |
Originally Posted by SuB_ZeRo0_
Gostei do tutorial em Garfield! ^^
------------------------------------ OFF: OMG, nгo doн nada, nгo sei da onde tiraram essa "dor". =x |