[duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
Como fasso para que quando o player pass certa velocidade mande uma mensagem?
Re: [duvida]Velocidade -
andmeida10 - 03.06.2010
O drakon lancou recentemente uma release +/- o quevc quer... o que ele fazia era por a velocidade a 0, vc modifica pa mandar mensagem..
Search pode ser maravilhoso nййґґehhh??
Re: [duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
isso nгo dб porque e quero meter de outra forma no meu gamemode
Re: [duvida]Velocidade -
andmeida10 - 03.06.2010
afff... so pegar a base
Muda para OnPlayerUpdate ou similar...
em vez se SetPlayerVelocity bota SendClientMessage, etc... tem la a base.. n seja preguisoso
Re: [duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
como se manda um mensagem para um player num rao de por exemplo 100m
Re: [duvida]Velocidade -
andmeida10 - 03.06.2010
n sei bem... mas ja algures que, por exemplo:
a Float:Raio, se for dividida por 4 = 1 metro..
Exemplo:
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,12.0,CordX, CordY, CordZ)
basicamente:
12/4 = 3
Ou seja, isto verifica se estб a 4 metros de distвncia...
Sem certeza... eu li isto algures, nгo sei se й ou nгo verdade
Re: [duvida]Velocidade -
ipsBruno - 03.06.2010
pqp Vey , Usa
Search, poderia usar aquele meu como Base porr@
Em
OnPlayerUpdate:
pawn Код:
if(GetSpeedKM(playerid) >100)
{
SendClientMessage(playerid,CORPORRA,"Vocк Esta Acima de 100 Noob");
}
Final GM(By DarK Team PT):
pawn Код:
stock
GetSpeedKM(playerid)
{
new
Float:PosX,
Float:PosY,
Float:PosZ,
Float:PlayerSpeedDistance;
GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), PosX, PosY, PosZ);
PlayerSpeedDistance = floatmul(floatsqroot(floatadd(floatadd(floatpower(PosX, 2), floatpower(PosY, 2)), floatpower(PosZ, 2))), 170.0);
new
spe = floatround(PlayerSpeedDistance * 1);
return spe;
}
Andmeida o Calculo й Assim:
Ele Transforma em Numero Decimais
PosX e
PosY e
PosZ, entгo ele faz o calculo do tempo que o player esta a velocidade
170.0, Assim obtendo o resultado em
KPH
@OFF: Andmeida esse negocio que mandar usar Search jб tб chato
Re: [duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
Quote:
Originally Posted by andmeida10
n sei bem... mas ja algures que, por exemplo:
a Float:Raio, se for dividida por 4 = 1 metro..
Exemplo:
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,12.0,CordX, CordY, CordZ)
basicamente:
12/4 = 3
Ou seja, isto verifica se estб a 4 metros de distвncia...
Sem certeza... eu li isto algures, nгo sei se й ou nгo verdade
|
mas isso й para o proprio player.
eu queria saber й quando um player passa-se por um policia, manda-se uma mensagem ao policia que o player ultrapassou os 90km
Re: [duvida]Velocidade -
ipsBruno - 03.06.2010
pqp Vey na Real, Tu jб deveria saber fazer isso..
Em
OnPlayerUpdate:
pawn Код:
if(GetSpeedKM(playerid) >100){
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(PoliciaLevel(i) >=1){//VARIAVEL DA POLICIA
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[44];
GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));
format(string, sizeof(string), "%s esta acima de 100 por Hora, Corre Corre Pegar Ele.",name);
SendClientMessage(i,0xFFFF00AA, string);
}
}
}
Final GM(By DarK Team PT):
pawn Код:
stock
GetSpeedKM(playerid)
{
new
Float:PosX,
Float:PosY,
Float:PosZ,
Float:PlayerSpeedDistance;
GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), PosX, PosY, PosZ);
PlayerSpeedDistance = floatmul(floatsqroot(floatadd(floatadd(floatpower(PosX, 2), floatpower(PosY, 2)), floatpower(PosZ, 2))), 170.0);
new
spe = floatround(PlayerSpeedDistance * 1);
return spe;
}
Re: [duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
Quote:
manda-se uma mensagem para os policias perto dele num raio de 20 por exemplo
|
isso nгo mandarб,
eu sei mandar a mensagem, so nгo sei num raio de 20
Re: [duvida]Velocidade -
ipsBruno - 03.06.2010
Assim?
Em
OnPlayerUpdate:
pawn Код:
if(GetSpeedKM(playerid) >100){
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i,25.0,X,Y,Z)){
if(PoliciaLevel(i) >=1){//VARIAVEL DA POLICIA
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[44];
GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));
format(string, sizeof(string), "%s esta acima de 100 por Hora, Corre Corre Pegar Ele.",name);
SendClientMessage(i,0xFFFF00AA, string);
}
}
}
}
Final GM(By DarK Team PT):
pawn Код:
stock
GetSpeedKM(playerid)
{
new
Float:PosX,
Float:PosY,
Float:PosZ,
Float:PlayerSpeedDistance;
GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), PosX, PosY, PosZ);
PlayerSpeedDistance = floatmul(floatsqroot(floatadd(floatadd(floatpower(PosX, 2), floatpower(PosY, 2)), floatpower(PosZ, 2))), 170.0);
new
spe = floatround(PlayerSpeedDistance * 1);
return spe;
}
Vocк Esta tentando o que eu estou dizendo?
Re: [duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
pawn Код:
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i,25.0,X,Y,Z)){
nгo й para o proprio player??
Re: [duvida]Velocidade -
russo666 - 03.06.2010
DraKoN tu continuas trocando as coisas xD.
Olha aparece no msn pa!
tshadow vai ao ****** procurar para que serve um loop.
Re: [duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
pa que? --"
Re: [duvida]Velocidade -
russo666 - 03.06.2010
Para entenderes aquilo que perguntaste sobre o IsPlayerInRangeOfPoint.
Re: [duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
foi a ъnica coisa que encontrei
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Loop
Re: [duvida]Velocidade -
russo666 - 03.06.2010
Quote:
Originally Posted by tshadow
|
Quote daн:
"Loops are usually used to loop through all vehicles or players, and do something to them"
E lк lб isso da wiki de cima a baixo sobre o loop.
Re: [duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
nгo percebi
Re: [duvida]Velocidade -
russo666 - 03.06.2010
Em bom portuguкs:
Um loop й uma acзгo continua/repetida que acontece (duh).
Neste caso os loops aqui no sa-mp que estamos acostumados a utilizar sгo para percorrer por exemplo todos os jogadores conectados ao servidor e fazer-lhes alguma coisa, como por exemplo dar dinheiro a todos os jogadores.
Ex:
pawn Код:
for(new i = 0; i < GetMaxPlayers(); i++) // Comeзamos um loop que percorra todos os slots do servidor (GetMaxPlayers й para indicar que o loop sу percorrerб os slots que o servidor tem).
{
if(!IsPlayerConnected(i)) continue; // Aqui diz basicamente se o jogador nгo estб conectado para continuar.
GivePlayerMoney(i, 5000); // Se o jogador estiver conectado receberб 5000$ (todos os jogadores). (Agora aqui o "i" tomou valor de todos os jogadores conectados).
}
Re: [duvida]Velocidade -
tshadow - 03.06.2010
e isso ajuda no um policia tiver num raio de 5m ao pй do jogador, manda uma mensagem??