SA-MP Forums Archive
[DUV]Deitar - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [DUV]Deitar (/showthread.php?tid=149183)



[DUV]Deitar - riad12 - 21.05.2010

Quero uma funзгo que faзa o player deitar quando estiver com um certo valor de vida,quero apenas uma base para estuder


Re: [DUV]Deitar - russo666 - 21.05.2010

Crias um timer para verificar a vida do jogador, ou utilizas o OnPlayerUpdate (Nгo aconselhбvel).

Se escolheres um timer fazes que em X de tempo seja verificada a vida de todos os jogadores e se a vida for menor que X e maior que X, й aplicada uma animaзгo em que ele se deite e usas o TogglePlayerControlable para ele nгo se levantar.

Entгo vou te dar um comeзo:

pawn Код:
new Float:vida;
GetPlayerHealth(playerid,vida);

if(vida > 0 && vida <= 10)
{
    //alguma coisa
    //alguma coisa
}



Re: [DUV]Deitar - RoamPT - 21.05.2010

Jб existe mais que um tуpico sobre isso, usa o search caraзas.


Re: [DUV]Deitar - ipsBruno - 21.05.2010

Facil,
Topo GM:
pawn Код:
SetTimer("MACHO",1000,true);//COMECA ATUALIZAR PLAYER
forward MACHO(playerid);//DEFINE A PUBLIC ADICIONAL 'MACHO'
pawn Код:
public MACHO(playerid)//PUBLIC
{
new Float:MACHOVIDA;//DEFINE
GetPlayerHealth(playerid,MACHOVIDA);//PEGA VIDA
if (MACHOVIDA< 10.0)//SE FOR MENOR QUE 10
{
ApplyAnimation(playerid, "CRACK", "crckdeth2", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);//APLICA ANIM
ApplyAnimation(playerid, "CRACK", "crckdeth2", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);//APLICA ANIM
TogglePlayerControllable(playerid,0);//CONGELA ELE
}
return 1;
}
P.S: Reclamavam que eu colocava muito 'gay' entгo comecei a colocar 'macho'.

RoamPT como fez tua imagem ali embaixo
'RoamPT'?


Re: [DUV]Deitar - andmeida10 - 21.05.2010

Quote:
Originally Posted by DraKoN
RoamPT como fez tua imagem ali embaixo
'RoamPT'?
PhotoShop, Gradient Overlay


Re: [DUV]Deitar - russo666 - 21.05.2010

Quote:
Originally Posted by DraKoN
Facil,
Topo GM:
pawn Код:
SetTimer("MACHO",1000,true);//COMECA ATUALIZAR PLAYER
forward MACHO(playerid);//DEFINE A PUBLIC ADICIONAL 'MACHO'
pawn Код:
public MACHO(playerid)//PUBLIC
{
new Float:MACHOVIDA;//DEFINE
GetPlayerHealth(playerid,MACHOVIDA);//PEGA VIDA
if (MACHOVIDA< 10.0)//SE FOR MENOR QUE 10
{
ApplyAnimation(playerid, "CRACK", "crckdeth2", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);//APLICA ANIM
ApplyAnimation(playerid, "CRACK", "crckdeth2", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);//APLICA ANIM
TogglePlayerControllable(playerid,0);//CONGELA ELE
}
return 1;
}
P.S: Reclamavam que eu colocava muito 'gay' entгo comecei a colocar 'macho'.

RoamPT como fez tua imagem ali embaixo
'RoamPT'?
O TogglePlayerControllable deve ser antes da animaзгo. E Para que aplicar duas animaзхes exactamente iguais?

Usar sу vida menor que 10? Isso tambйm verifica se a vida estб -0. E й melhor tambйm verificar se o player estб conectado... jб agora tambйm os estados. Sгo todo 'pequenas' coisinhas que fazem a diferenзa.


Re: [DUV]Deitar - ipsBruno - 21.05.2010

Respondendo ao Russoo Ali..

O TogglePlayerControllable deve ser antes da animaзгo?
Nгo tem diferente pois tudo ocorre ao um raio de segundos rsrs

Tambйm verificar se o player estб conectado?
Se ele deverб estar conectado


Para que aplicar duas animaзхes exactamente iguais?
Simples tem algumas animaзхes do SA:MP que nessecita animar 2x para poder aplicar a funзгo da mesma, creio que deve ser algum BUG (Nгo Sei se й o caso do crack) , Mesmo assim Te Informe Mais..

Usar sу vida menor que 10? Isso tambйm verifica se a vida estб -0?
Bom, porque se a vida for meno que 0 ele jб teras morrido sendo impossнvel aplicar animaзгo pois ele ja estarб em estado de spawn, lhe informa mбs antes de dizer algo xD

Certo?


Re: [DUV]Deitar - russo666 - 21.05.2010

Re-lк o meu post novamente para ver se entendes. (:


Re: [DUV]Deitar - ipsBruno - 21.05.2010

Releia Vocк meu post


Re: [DUV]Deitar - russo666 - 21.05.2010

DraKoN, teoria й uma coisa execuзгo й outra. E alйm do mais a teoria estб errada. Vai testar ingame como tu tens e vais ver o que acontece. O loop andar em todos os slots sem ter ninguйm conectado й fantбstico, nгo й? Sу um exemplo.

Testa o TogglePlayerControlable antes e depois e diz-me se й igual.

P.S - Testa tudo o que eu referi e como tu tens.