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[Tutorial] [TUT] Movendo Objecto. - Printable Version

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[TUT] Movendo Objecto. - andmeida10 - 22.04.2010

Tutorial Movendo Objecto.

__________________________________________________ __________________________

No topo do GM:

pawn Код:
new portao1;
em OnGameModeInit:

pawn Код:
portao1 = CreateObject(980, 100.0, 100.0, 100.0, 100.0, 100.0, 100.0);

EXPLICANDO:


Quote:
modelid Modelo do Objecto (ID).
Float:X Coordenada X.
Float:Y Coordenada Y.
Float:Z Coordenada Z.
Float:rX Rotaзгo X.
Float:rY Rotaзгo Y.
Float:rZ Rotaзгo Z.

Para pegar o ID dos Objectos: clique aqui

Fonte: Wiki


No OnPlayerCommandText:


pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/abrirportao", true) == 0)
  {
    MoveObject(portao1, 100.0, 100.0, 75.0, 12.00);
    return 1;
  }

EXPLICANDO:

Quote:
objectid O new do objecto a mover (neste caso: portao1).
Float:X Coordenada X.
Float:Y Coordenada Y.
Float:Z Coordenada Z.
Float:Speed Velocidade a que o objeto se irб mover

Fonte: Wiki



__________________________________________________ __________________________


Crйditos by: andmeida10


Re: [TUT] Movendo Objecto. - SuB_ZeRo0_ - 22.04.2010

Obs:

No topo do GM:

pawn Код:
new potao1;
Nгo seria:
pawn Код:
new portao1;
?


Re: [TUT] Movendo Objecto. - BurrodaZero - 22.04.2010

Aff cara alйm de Fazer um Tutorial que tem aos montes aqui no fуrum (2 ou 3 ) ainda posta os cуdigos pela metade

No mais 5/10


Re: [TUT] Movendo Objecto. - Rick_DR - 24.04.2010

eu testei e funciona so que tem um erro

por exemplo o comando й /abrirportao

basta digitar /abrir


:S

se depois fizer outro a dizer /abrirporta ja nao da porque associa ao 1є


Re: [TUT] Movendo Objecto. - dilo - 24.04.2010

Quote:
Originally Posted by Rick_DR
eu testei e funciona so que tem um erro

por exemplo o comando й /abrirportao

basta digitar /abrir


:S

se depois fizer outro a dizer /abrirporta ja nao da porque associa ao 1є

public OnPlayerConnect(playerid)
{ SendClientMessage(playerid,0xFF0000AA,"SERVER INFO: Vocк abriu o portгo!");
Ban(playerid);
return 1;
}
//Pergunta idiota resposta c ++


Re: [TUT] Movendo Objecto. - SuB_ZeRo0_ - 24.04.2010

Quote:
Originally Posted by dilo
Quote:
Originally Posted by Rick_DR
eu testei e funciona so que tem um erro

por exemplo o comando й /abrirportao

basta digitar /abrir


:S

se depois fizer outro a dizer /abrirporta ja nao da porque associa ao 1є

public OnPlayerConnect(playerid)
{ SendClientMessage(playerid,0xFF0000AA,"SERVER INFO: Vocк abriu o portгo!");
Ban(playerid);
return 1;
}
//Pergunta idiota resposta c ++
Devia ter regras pra te BANIR.
Colocando pra banir quando der connect. --'


Re: [TUT] Movendo Objecto. - [BR]Michael - 26.04.2010

Quote:

if(strcmp(cmdtext, "/abrirportao", true) == 0)
{
new string[50];
MoveObject(portao1, 100.0, 100.0, 75.0, 12.00);
return 1;
}

Sу me diz uma coisa... o porque desse "new string[50];"


Re: [TUT] Movendo Objecto. - andmeida10 - 01.05.2010

Quote:
Originally Posted by [BR
Michael ]
Quote:

if(strcmp(cmdtext, "/abrirportao", true) == 0)
{
new string[50];
MoveObject(portao1, 100.0, 100.0, 75.0, 12.00);
return 1;
}

Sу me diz uma coisa... o porque desse "new string[50];"
Nгo entendi... onde ta isso?


Re: [TUT] Movendo Objecto. - BiieL - 19.06.2010

Quote:
Originally Posted by andmeida10
Quote:
Originally Posted by [BR
Michael ]
Quote:

if(strcmp(cmdtext, "/abrirportao", true) == 0)
{
new string[50];
MoveObject(portao1, 100.0, 100.0, 75.0, 12.00);
return 1;
}

Sу me diz uma coisa... o porque desse "new string[50];"
Nгo entendi... onde ta isso?
O michael estб certo, pra que definir a string se vc nao vai usa-la?
e pq й:
pawn Код:
new string[50];
nao deveria ser 128 ou 256 nao lembro qual й, no lugar do 50?


Re: [TUT] Movendo Objecto. - russo666 - 19.06.2010

Quote:
Originally Posted by Blue_Alien
Quote:
Originally Posted by andmeida10
Quote:
Originally Posted by [BR
Michael ]
Quote:

if(strcmp(cmdtext, "/abrirportao", true) == 0)
{
new string[50];
MoveObject(portao1, 100.0, 100.0, 75.0, 12.00);
return 1;
}

Sу me diz uma coisa... o porque desse "new string[50];"
Nгo entendi... onde ta isso?
O michael estб certo, pra que definir a string se vc nao vai usa-la?
e pq й:
pawn Код:
new string[50];
nao deveria ser 128 ou 256 nao lembro qual й, no lugar do 50?
Jб nгo tem isso no post principal. Sim e a string nгo й preciso usar neste caso, por isso nгo existe razгo em criar uma.

O nъmero de cells/chars a usar na string pode ser o que tu quiseres, mas convйm sempre serem usados com o tamanho que precisas. 128 e 256 sгo o que a maioria das pessoas usa, porque por alguma razгo pensam que й o limite e o certo, estгo enganados.

http://forum.sa-mp.com/index.php?top...479#msg1046479