algue ajuda aqui porfavo -
judson diogo - 22.04.2010
Faz um Tempгo q eu to procurando um codigo para fazer um portгo altomatico para todos mais eu nunca acho alguem pode me ajudar ?
Sim e tabem eu tento movimentar um portгo com comando mais eu nuca aserto o codigo para fazer ele sair do canto.
o objeto e esse
pawn Код:
MafiaGate1 = CreateObject(980,2717.201,853.300,12.672,0.0,0.0,-90.000);
ajuda ae galera.
Re: [ajuda] aqui galera -
andmeida10 - 22.04.2010
USA SEARCH
Re: [ajuda] aqui galera -
judson diogo - 22.04.2010
eu usei e achei
mais como eu fasso pra achar a cordenada de movimento do portгo ?
Re: [ajuda] aqui galera -
andmeida10 - 22.04.2010
Quote:
Originally Posted by judson diogo
eu usei e achei
mais como eu fasso pra achar a cordenada de movimento do portгo ?
|
Usa o MTA, e clica 2x sobre o objecto
Re: [ajuda] aqui galera -
judson diogo - 22.04.2010
nгo intendi direito.
Re: algue ajuda aqui porfavo -
Ambrуsio - 22.04.2010
Usa o programa MTA para saber as coordenadas.
Procura algum script que tenha portгo automatico e estude, hб varios ai.
Eu estude esse TUTO:
http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=139580.0
Re: algue ajuda aqui porfavo -
judson diogo - 22.04.2010
ae eu li e eu acho q e assim:
pawn Код:
no OnGameModeInit:
SetTimer("Portaocontucao", 200, true);
Meio do gm:
forward Portaocontucao();
public Portaocontucao() { //nome do forward
for(new i=0; i < MAX_PLAYERS; i++){
if(PlayerToPoint(15, i,2717.201,853.300,12.672)) { //o 15 й o raio que o player tem que ficar para abrir o portгo, depois do i sгo as coordenadas do portгo fexado, a mesma do create object
MoveObject(portao, 2717.201,853.300,20.672, 2); // funзгo para mover o objecto, nesse exemplo faremos o portгo subir para cima, no eixo Z que й a ultima coordenada(20.547) e o 2 й a velocidade que ele se vai mover.
} else {
MoveObject(portao,2717.201,853.300,12.672, 2); //se o player se afastar do portгo atй nгo estar mais no raio definido, o portгo vai mover se para baixo(eixo Z, coordenada 12.547)
}
}
}
mais quando eu fui testar nгo funfo.
Re: algue ajuda aqui porfavo -
SuB_ZeRo0_ - 22.04.2010
Quote:
Originally Posted by judson diogo
ae eu li e eu acho q e assim:
pawn Код:
no OnGameModeInit: SetTimer("Portaocontucao", 200, true); Meio do gm: forward Portaocontucao(); public Portaocontucao() { //nome do forward for(new i=0; i < MAX_PLAYERS; i++){ if(PlayerToPoint(15, i,2717.201,853.300,12.672)) { //o 15 й o raio que o player tem que ficar para abrir o portгo, depois do i sгo as coordenadas do portгo fexado, a mesma do create object MoveObject(portao, 2717.201,853.300,20.672, 2); // funзгo para mover o objecto, nesse exemplo faremos o portгo subir para cima, no eixo Z que й a ultima coordenada(20.547) e o 2 й a velocidade que ele se vai mover. } else { MoveObject(portao,2717.201,853.300,12.672, 2); //se o player se afastar do portгo atй nгo estar mais no raio definido, o portгo vai mover se para baixo(eixo Z, coordenada 12.547) } } }
mais quando eu fui testar nгo funfo.
|
Deu erros? Quais?
Vocк definiu PlayerToPoint(); ?
Re: algue ajuda aqui porfavo -
judson diogo - 22.04.2010
esse aqui
pawn Код:
stock PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
{
new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
tempposx = (oldposx -x);
tempposy = (oldposy -y);
tempposz = (oldposz -z);
if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
{
return 1;
}
return 0;
}
Re: algue ajuda aqui porfavo -
andmeida10 - 22.04.2010
Quote:
Originally Posted by judson diogo
esse aqui
pawn Код:
stock PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
{
new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
tempposx = (oldposx -x);
tempposy = (oldposy -y);
tempposz = (oldposz -z);
if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
{
return 1;
}
return 0;
}
|
para k esta fazendo esse stok
usa: IsPlayerInRangeOfPoint