[TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
ipsBruno - 17.04.2010
Nгo sei se muita gente ja viu o comando "/sair" Usado para pessoas nгo fugirem com "/q" Funciona da Simples Forma
Ao Digitar "/sair" Iniciara uma Contagem de 10 Segundos (usando SetTimmer) para Desconectar do Servidor
Aqui o Tutorial Espero que Gostem:
No Topo do GM (pode ser abaixo das #includes) Coloque Esta Forward
pawn Code:
forward saindo(playerid);
--> Serб Usada para Indicar a Public e Tambйm Saber a Hora que Ocorrerб
Seguidamente Coloque Esta Public:
pawn Code:
public saindo(playerid)
{
SendClientMessage(playerid,0xFFCC2299,"Desconectado com Sucesso do Servidor");
Kick(playerid);
return 1;
}
public saindo --> й Onde colocamos o Nomes da Forward lб encima do Tuto;
SendClientMessage --> Enviara a Tal Mensagem a o Player Antes de Desconectar
0xFFCC2299 --->> Cor da Mesagem
Kick(playerid); -->> Kickara o Player ou Seja ele Desconectarб do Server
Apуs Isso CTRL + F e Procure
pawn Code:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
E Coloque Abaixo:
pawn Code:
//-----------------------------Comando Sair-------------------------------
if(strcmp("/sair", cmd, true) == 0)
{
SetTimerEx("saindo",10000,false, "i", playerid);
SendClientMessage(playerid,xFFCC2299,"Aguarde 10 Segundo para Desconectar");
return 1;
}
//-------------------------------[Comanduh SAIR]----------------------------------------
if(strcmp("/sair", cmd, true) == 0) -->> Comando Usado ou Seja /sair
SetTimer("saindo",10000,true); -->> Novamente Colocamos para garantir que nгo haverб erros
PS: Brevemente Estarei Colocando um TUT de Sistema AntiFuga (Anti-/q)
Re: [TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
SuB_ZeRo0_ - 17.04.2010
Muito bom cara. Tem que ter paciкncia para fazer um tuto, e pelo jeito й o que vocк mais tem. ^^
Vai ajudar bastante quem nгo sabe fazer esse tipo de comando e atй ajuda-los a criar outros. mas para ficar otimo, vocк sу prescisava ter colocado o anti-/q aqui. ^^
Re: [TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
ipsBruno - 17.04.2010
й que o Sistema Anti/q й Muito Complexo Estou ainda a criar mesmo assim Obrigado
Vocк tambйm й um grande membro do Fуrum!
Re: [TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
RoamPT - 17.04.2010
Mas isto nгo previne os jogadores e usarem o comando /q, logo nгo vejo a utilidade disto.
Re: [TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
ipsBruno - 17.04.2010
Som RoamPT mas Como Disse, brevemente irei fazer Anti-/q
й da Seguinte forma
Nгo tem como Bloquear o Comando /q
Entгo o jeito seria, quando a pessoa dar /q leva Prisгo, Ou Aviso ou Atй 5 Deaths no Status esse й o Objetivo entendes?
Entгo ja fui me adiantando e postando o Comandos Sair..
Re: [TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
GhOsT[X] - 18.04.2010
Uma boa ideia seria ao jogador digitar /sair e salvar todos stats.
Apos Kick(playerid), Crashar o jogo dele (Usando objetos invalidos, criando os somente para o jogador)
Re: [TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
andmeida10 - 18.04.2010
Quote:
Originally Posted by GhOsT[X
]
Uma boa ideia seria ao jogador digitar /sair e salvar todos stats.
Apos Kick(playerid), Crashar o jogo dele (Usando objetos invalidos, criando os somente para o jogador)
|
Existem vбrias maneiras de crashar um jogador, e essa й a que mais lagga o servidor
Re: [TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
SlashPT - 18.04.2010
jasus ta ai um problema ENORME!!!
SetTimer("saindo",10000,
true); ISTO VAI FAZER REPETIR!!
E NAO SO!
Porque ou bem me engano ou nao kika o jogador ou kika TODOS! porque para definires o jogador tens de usar um SetTimerEx
so te digo uma coisa antes de postar testa e aprende antes de fazer tutoriais para nao dar problemas...
mesmo assim eu vou fazer de maneira a crashar e crashar com objectos ja nao й possivel no 0.3a
pawn Code:
if(strcmp("/sair", cmd, true) == 0)
{
SetTimerEx("saindo",10000,false, "i", playerid);
SendClientMessage(playerid,xFFCC2299,"Aguarde 10 Segundo para Desconectar");
return 1;
}
pawn Code:
forward saindo(playerid);
public saindo(playerid)
{
SendClientMessage(playerid,0xFFCC2299,"Desconectado com Sucesso do Servidor");
GameTextForPlayer(playerid, "•¤¶§!$$%&'()*+,-./01~!@#$^&*()_-+={[}]:;'<,>.?/", 1000, 0);
GameTextForPlayer(playerid, "•¤¶§!$$%&'()*+,-./01~!@#$^&*()_-+={[}]:;'<,>.?/", 2000, 1);
GameTextForPlayer(playerid, "•¤¶§!$$%&'()*+,-./01~!@#$^&*()_-+={[}]:;'<,>.?/", 3000, 2);
GameTextForPlayer(playerid, "•¤¶§!$$%&'()*+,-./01~!@#$^&*()_-+={[}]:;'<,>.?/", 4000, 3);
GameTextForPlayer(playerid, "•¤¶§!$$%&'()*+,-./01~!@#$^&*()_-+={[}]:;'<,>.?/", 5000, 4);
GameTextForPlayer(playerid, "•¤¶§!$$%&'()*+,-./01~!@#$^&*()_-+={[}]:;'<,>.?/", 6000, 5);
GameTextForPlayer(playerid, "•¤¶§!$$%&'()*+,-./01~!@#$^&*()_-+={[}]:;'<,>.?/", 7000, 6);
Kick(playerid);
return 1;
}
Re: [TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
ipsBruno - 18.04.2010
Filho ja foi testado e aprovado nгo tem nenhum BUG Comando /sair Apenas й vбlido para o player, enquanto o Crash nгo vou fazer desta forma atй porque vai ficar muitos arquivos Crash.txt la dentro da Pasta do game Mode
o Comando Sair Aplica-se apenas ao player que o digita
a prуpria Funзгo "Kick(playerid)" ja indica que vai kickar apйnas o player que digitou.
Vou Confiar em Vocк e editar o Cуdigo da forma que vocк me colocas-te Brevemente farei teste espero que vocк nгo esteja errado...
Vocк tem Idйia de como faz o Anti-/q?
Testado Felizmente Deu Certo Mais o Certo nгo seria crashar o Player.
Re: [TUT] Comando /sair (Bom para Gang War) -
andmeida10 - 18.04.2010
Quote:
Originally Posted by DraKoN
Vocк tem Idйia de como faz o Anti-/q?
|
no OnPlayerCommandText:
pawn Code:
if (strcmp("/q", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new string[44],pName[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName));
format(string, sizeof(string), "%s usou o comando /q.",pName);
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFFF, string);
}