SA-MP Forums Archive
[DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte (/showthread.php?tid=128838)



[DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - Ambrуsio - 19.02.2010

Gostaria de sabr como coloco varios lugares de spawn num mesmo teleporte, visto que estou fazendo um teleporte de dm, e o local й grande, e nгo quero que os players spawnen no mesmo local, pq fica paya!
Agradeзo desde jб!


Re: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - Spawn* - 19.02.2010

Usa random com switch, vou deichar um breve exemplo porque como acabei de citar num post anterior, estou deichando de ajudar pessoas que possuem dъvidas simples e nгo se esforзam antes de postar perguntando:

pawn Код:
new Bla = random(3);

switch(Bla)
{
  case 0:
  {
  }
}



Re: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - Ambrуsio - 19.02.2010

Nгo consegui entender muito bem... Sou novato... Mas vou deixar aki como esta o meu comando de teleporte, talvez fique mais facil de vcs me ajudarem!

Код:
if(strcmp(cmdtext, "/?????????", true) == 0) {
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
    format(string, sizeof(string), "%s foi para a ???????? ( /???????? )", pname);
    SendClientMessageToAll(COR_LARANJA, string);
    PlayerPlaySound(playerid, 1133, 0.0, 0.0, 0.0);
    ResetPlayerWeapons(playerid);
    SetPlayerInterior(playerid,0);
    SetPlayerPos(playerid,1437.3440,1677.8251,10.8203); // posiзгo
    SetPlayerFacingAngle(playerid,4.1726); //angulo
    SetPlayerArmour(playerid, 100.0);
    SetPlayerHealth(playerid, 100.0);
    GivePlayerWeapon(playerid,??,????);
    GivePlayerWeapon(playerid,??,????);
    return 1;
}



Re: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - cabelo - 20.02.2010

Cara eu como vocк tambйm so novato, e tenho muitas duvidas, eu como venho estudando alguns DM, aprendi varias coisas
entгo vou tentar ajudar vocк, mais eu tambйm sou novato, vo tentar ajudar

eu no meu DM, tenho feito varias coisas nele, e varios teleportes entгo tipo tem la no meu ASSIM !

Код:
if(!strcmp("/drift5", cmdtext, true))
{
	SetPlayerPos(playerid, 2241.5762, 1942.8992, 32.0078);
	SetPlayerFacingAngle(playerid, 1.3667);
	new pName[MAX_PLAYER_NAME];
  new string[48];
  GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName));
  format(string, sizeof(string), "%s foi para (/drift5) ", pName);
  SendClientMessageToAll(COR_BRANCA, string);
	return 1;
}
faзa um comando para o mesmo lugar, so que com cordenada diferente:

exemplo, Um atrбs da casa, outro do lado
mais com comando diferente, isso pode rediculo pra quem manja pawno e pб, mais pra gente que й novato, й o maximo que agente consegue imaginar atй agora
pq daqui pra frente, varias coisas agente vai aprende, principalmente cria codigos, que eu acho que й o Principal de tudo,

Falow ae, espero te ajuda, mais qualquer coisa, Desculpa

flw *-*


Re: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - Ambrуsio - 20.02.2010

Valew mesmo por tentar ajudar cara, mas criar dois comandos pro mesmo teleporte fica meio ruim, mas valew pelo intenзгo, й disso que precisamos, pessoas que queiram ajudar!

Mais alguem?!


Re: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - SlashPT - 20.02.2010

cria um dialog por exemplo

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/teleportes", true) == 0)
{
ShowPlayerDialog(playerid, 3300, DIALOG_STYLE_LIST, "TELEPORTES DO SERVER!!", "Drift 1!\nDrift 2!", "Ok", "Cancel");
return 1;
}
depois no ondialogresponse

pawn Код:
if(dialogid == 3300) // Menu
{
if(response)
{
if(listitem == 0) // Drift 1
{
//FAZ AKI O KE VC KER!!
}
if(listitem == 1) // Drift 2
{
//FAZ AKI O KE VC KER!!
}
}
return 1;
}



Re: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - Joaquim_Blakman - 20.02.2010

Bom, espero que funfe, eu sу testei com skins, mas nгo com teleportes....

Primeiro vejamos o numero de teleportes que vocк quer, suponhamos que seja, uns, 4!

Vamos lб!

Primeiro tu cria uma variavel.:
pawn Код:
new Teleportes[] = {
  Coordenada 1,
  Coordenada 2,
  Coordenada 3
};
Bom, lembrando que se quiser aumentar o nъmero de telportes, poderб aumentar. Mas lembre-se.: Nas variaveis, o ultimo teleporte tera que ficar sem virgula, para saber que ali terminou ( Veja que o coordenada 3 tб sem virgula, porque ele й o ultimo. )

Vamos ao Comando agora!

Basta Apenas fazer uma modificaзгo nele, que й o SetPlayerPos.

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/?????????", true) == 0) {
    new pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
    format(string, sizeof(string), "%s foi para a ???????? ( /???????? )", pname);
    SendClientMessageToAll(COR_LARANJA, string);
    PlayerPlaySound(playerid, 1133, 0.0, 0.0, 0.0);
    ResetPlayerWeapons(playerid);
    SetPlayerInterior(playerid,0);
    SetPlayerPos(playerid, Teleportes[random(3)]); // posiзгo
    SetPlayerFacingAngle(playerid,4.1726); //angulo
    SetPlayerArmour(playerid, 100.0);
    SetPlayerHealth(playerid, 100.0);
    GivePlayerWeapon(playerid,??,????);
    GivePlayerWeapon(playerid,??,????);
    return 1;
}
Viu? Entendeu? Se nгo, vou te explicar melhor como se faz.

O Ali no Teleportes[random(3)] tem um nъmero, que й o "3". Mas o que quer dizer esse trкs? Simples, quer dizer que sгo 3 teleportes .

Dai, se quiser aumentar ou diminuir o nъmero de teleportes, й sу diminuir esse nъmero

Espero ter ajudado :B *-*



Re: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - SlashPT - 20.02.2010

yep eu fiz com dialogs prefiro assim mas o teu axo que tambem funciona !


Re: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - Joaquim_Blakman - 20.02.2010

Quote:
Originally Posted by DarK TeaM PT
yep eu fiz com dialogs prefiro assim mas o teu axo que tambem funciona !
, deve prestar mesmo dark! Mas se nгo, o dialogo й muito bom tambйm ^^

Mas o de nуs dois estб bom ( Sem me gabar u.u )


Re: [DUV]Varios spawn's no mesmo teleporte - SlashPT - 20.02.2010

haha okok agora temos de esperar por a resposta de quem quer testar!