[duv]se o random for igual a X, acontece... -
Lucas_Brasil - 26.01.2010
ae gente, to meio sem oq fazer e resolvi criar um FS de doenзas e fiz um random q setara a doenзa do player, sу q eu nгo sei como usar o comparador 'if' pra verificar se o random foi igual a GRIPE
oque estou usando й
pawn Code:
new rand = random(sizeof(Sorteio));
onde sorteio й:
pawn Code:
new Sorteio[4] = {
{GRIPE},
{AIDS},
{VIROSE},
{VERMES}
};
a "GRIPE, AIDS, VIROSE E VERMES" estгo definidos sucessivamente nos IDs 1,2,3 e 4
alguem pode me ajudar como usar o comparador if no random?
Re: [duv]se o random for igual a X, acontece... -
uni - 26.01.2010
Se quiseres usar if podes fazer:
if(rand==1)
printf("");
if(rand=2)
printf(");
ou entгo usas o case:
switch(rand)
{
case 0: printf(""); break;
case 1
case 2
case 3
}
Re: [duv]se o random for igual a X, acontece... -
[O_o]Davidovich - 26.01.2010
ou entгo seta direto pelo valor do random caso vc tenha uma funзгo das doenзas estilo SetPlayerPos
Re: [duv]se o random for igual a X, acontece... -
Lucas_Brasil - 26.01.2010
acho que deu certo, depois eu testo
outra coisa
como faзo pra pegar a vida do player e depois tirar 10 dela?
eu use:
pawn Code:
new Vida;
Vida = GetPlayerHeath(playerid);
SetPlayerHealth(playerid, Vida-10);
mas na hora de compilar da um warning:
pawn Code:
D:\Meu Server SA-MP\server 0.3\filterscripts\doenзas2.pwn(57) : warning 202: number of arguments does not match definition
sendo que a linha 57 й a
Vida = GetPlayerHealth(playerid);
pra mim esse warning й que ta faltando ou sobrando alguma coisa entre o parenteses, se eu adicionar mais alguma coisa da outro warning:
pawn Code:
D:\Meu Server SA-MP\server 0.3\filterscripts\doenзas2.pwn(57) : warning 213: tag mismatch
e se esse warning persistir ao inves de tirar 10 da vida do player a vida dele vai para -10, ai ele morre
se alguem puder ajudar, vlw
Re: [duv]se o random for igual a X, acontece... -
KingstoN* - 26.01.2010
Tente:
pawn Code:
new vida = GetPlayerHeath(playerid);
Re: [duv]se o random for igual a X, acontece... -
Lucas_Brasil - 26.01.2010
Quote:
Originally Posted by WooZie.
Tente:
pawn Code:
new vida = GetPlayerHeath(playerid);
|
nгo deu nгo, deu o mesmo warning
""G -
[O_o]Davidovich - 26.01.2010
Quote:
Originally Posted by LuCaS_
acho que deu certo, depois eu testo
outra coisa
como faзo pra pegar a vida do player e depois tirar 10 dela?
eu use:
pawn Code:
new Vida; Vida = GetPlayerHeath(playerid); SetPlayerHealth(playerid, Vida-10);
mas na hora de compilar da um warning:
pawn Code:
D:\Meu Server SA-MP\server 0.3\filterscripts\doenзas2.pwn(57) : warning 202: number of arguments does not match definition
sendo que a linha 57 й a
Vida = GetPlayerHealth(playerid);
pra mim esse warning й que ta faltando ou sobrando alguma coisa entre o parenteses, se eu adicionar mais alguma coisa da outro warning:
pawn Code:
D:\Meu Server SA-MP\server 0.3\filterscripts\doenзas2.pwn(57) : warning 213: tag mismatch
e se esse warning persistir ao inves de tirar 10 da vida do player a vida dele vai para -10, ai ele morre
se alguem puder ajudar, vlw
|
Algumas funзхes "Get" trabalham diferente, o certo й:
pawn Code:
new Float:Vida;
GetPlayerHealth(playerid,Vida);
SetPlayerHealth(playerid,Vida-10);
Algumas funзхes "Get" como o "GetPlayerMoney(playerid)" jб retornam o valor.. em outras vocк tem que jogar o valor para uma variavel antes de usб-lo.. como em "GetPlayerHealth(playerid,Float:Health)".
Re: [duv]se o random for igual a X, acontece... -
Lucas_Brasil - 26.01.2010
aeee cara valeu *-*
deu certo, valeu cara