Cameras de inicio -
JustinSton - 01.01.2010
Como posso colocar para que as cameras de inicio do GF fique mudando, colocando os principais pontos de LS?
obrigado!
Re: Cameras de inicio -
Suporte_bnv - 01.01.2010
Quote:
Originally Posted by JustinSton
Como posso colocar para que as cameras de inicio do GF fique mudando, colocando os principais pontos de LS?
obrigado!
|
Ok mais cara tipo oque custa tu ir olhando no forum vale a pena procurar tai ....
http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=115765.0
Re: Cameras de inicio -
JustinSton - 01.01.2010
Nгo era isso.
Eu queria que a camera ficasse mudando de local nгo rodando..
Re: Cameras de inicio -
JustinSton - 01.01.2010
up
Re: Cameras de inicio -
[O_o]Davidovich - 01.01.2010
pode usar as funзхes tradicionais das cвmeras com timers para mudar..
as funзхes seriam:
Code:
SetPlayerCameraPos(playerid,camX,camY,camZ);
SetPlayerCameraLookAt(playerid,lookatX,lookatY,lookatZ);
com um timerzinho bбsico vocк faz isso ai..
Re: Cameras de inicio -
trindade02 - 01.01.2010
xyz /save.
Re: Cameras de inicio -
JustinSton - 01.01.2010
Eu nгo to conseguindo fazer um settimer....
Re: Cameras de inicio -
trindade02 - 01.01.2010
1° COMANDO
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
SetPlayerInterior(playerid,14);
SetPlayerPos(playerid,258.4893,-41.4008,1002.0234);
SetPlayerFacingAngle(playerid, 90.0);
SetPlayerCameraPos(playerid,256.0815,-43.0475,1003.0234);
SetPlayerCameraLookAt(playerid,258.4893,-41.4008,1002.0234);
}
return 1;
}
2° SetPlayerInterior(playerid,14);
Interior aonde o player ira aparecer, no nosso caso como o player
ia aparecer dentro de um guarda roupa eu coloquei o interior 14
se vocк quizer que o player apareзa na cidade e nгo dentro de uma
residencia basta mudar o interior para 0
3°SetPlayerPos(playerid,258.4893,-41.4008,1002.0234);
O SetPlayerPos й a posiзгo aonde o player ira aparecer, no caso
eu peguei uma posiзгo dentro do guarda-rouba/armбrio, se vocк
quizer mudar o local para o player aparecer basta vocк
mudar esta posiзгo e nгo esqueзa de mudar o interior tambem!
4° SetPlayerFacingAngle(playerid, 90.0);
Este й o Angulo que o player estarб, ou seja o angulo
de onde vocк possa viusualiza-lo isso vamos ver um pouco
mais a frente!
5° SetPlayerCameraPos(playerid,256.0815,-43.0475,1003.0234);
SetPLayerCameraPos й a posiзгo da camera ou seja, o local de onde
vocк verб ele no caso para pegar essa posiзгo basta vocк ir um pouco
mais para frente de onde vocк pegou a coordenada.
6° SetPlayerCameraLookAt(playerid,258.4893,-41.4008,1002.0234);
Este й muito simples, basta vocк copiar a posiзгo que vocк havia
pego no SetPlayerPos e colar ali na frente.
EDIT/\ agora acho que tu aprende.
Re: Cameras de inicio -
[O_o]Davidovich - 01.01.2010
Quote:
Originally Posted by ~Trindade[BR
]
SetPlayerCameraPos
Define a cвmera para uma posiзгo especнfica para um jogador.
Parвmetros:
pawn Code:
(playerid,Float:x,Float:y,Float:z)
exemplo
pawn Code:
SetPlayerCameraPos(playerid, 652.23, 457.21, 10.84);
igual o amigo david falo ali em cima...
para pegar as coordenadas use
/save
e abra um arquivo chamado savedpositions.txt
que estб dentro da pasta do seu server, lembrando que й xyz.
|
Mas й aconselhбvel usar tb o
pawn Code:
SetPlayerCameraLookAt(playerid,X,Y,Z);
isso faz a cвmera apontar pro lugar certo ;P
Re: Cameras de inicio -
trindade02 - 01.01.2010
Editei, agora acho que ele aprende ^^