Re: Usando y_commands e sscanf -
lucas_mdr1235 - 28.02.2014
VLW deu certo mesmo mas sу que essa funзгo nгo tem como usar ela fora dos comandos mas ta de boa VLW ! ! !
PT - 28.02.2014
Quote:
Originally Posted by Input
O Parametro help ele imprime quando usamos os comandos?
Exemplo:
Comando:
pawn Код:
YCMD:mensagem(playerid, params[], help) { new msg[40]; if( help ) return SendClientMessage(playerid, -1, "Nota: Este comando serve para mandar uma mensagem."); if( sscanf( params, "s", msg ) ) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso: /mensagem [texto]"); SendClientMessageToAll(0xC0C0C0AA, msg); return 1; }
Irб imprimir:
Код:
Nota: Este comando serve para mandar uma mensagem.
Uso: /mensagem [texto]
Correto?
|
Errado, testa:
pawn Код:
YCMD:mensagem(playerid, params[], help)
{
if( help )
SendClientMessage(playerid, -1, "Este comando serve para mandar uma mensagem.");
new ptstr[128];
if (isnull(params))
{
format(ptstr, sizeof (ptstr), "Uso: \"/%s [acao]\"", Command_GetDisplayNamed("mensagem", playerid));
SendClientMessage(playerid, -1, ptstr);
}
else
{
format(ptstr, sizeof(ptstr), "%s", params);
SendClientMessageToAll(0xC0C0C0AA, ptstr);
}
return 1;
}
Quote:
Originally Posted by lucas_mdr1235
VLW deu certo mesmo mas sу que essa funзгo nгo tem como usar ela fora dos comandos mas ta de boa VLW ! ! !
|
Ainda bem que deu certo.
Input - 28.02.2014
Sabe o porque disso?
pawn Код:
C:\Documents and Settings\****\Desktop\samp03x_svr_R2_win32\pawno\include\YSI\y_hooks/impl.inc(1755) : error 025: function heading differs from prototype
C:\Documents and Settings\****\Desktop\samp03x_svr_R2_win32\pawno\include\YSI\y_hooks/impl.inc(2339) : error 025: function heading differs from prototype
C:\Documents and Settings\****\Desktop\samp03x_svr_R2_win32\pawno\include\YSI\y_hooks/impl.inc(2386) : error 025: function heading differs from prototype
PT - 28.02.2014
Quote:
Originally Posted by Input
Sabe o porque disso?
pawn Код:
C:\Documents and Settings\****\Desktop\samp03x_svr_R2_win32\pawno\include\YSI\y_hooks/impl.inc(1755) : error 025: function heading differs from prototype C:\Documents and Settings\****\Desktop\samp03x_svr_R2_win32\pawno\include\YSI\y_hooks/impl.inc(2339) : error 025: function heading differs from prototype C:\Documents and Settings\****\Desktop\samp03x_svr_R2_win32\pawno\include\YSI\y_hooks/impl.inc(2386) : error 025: function heading differs from prototype
|
atualiza a sua YSI
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=321092
Schocc - 01.03.2014
Quote:
Originally Posted by PT
o que vc quer saber? assim em promonor..
@ edited
explicado no skype...
|
Na verdade eu perguntei pra ver se vocк iria perceber, mas ainda nгo percebeu.
Pedi para que explicasse a opзгo help, bem eu esperava que fosse colocar em seu tutorial.
Explicaзгo parвmetro help y_commands.
Questгo:
Como utilizar o sistema help do processador de comandos y_cmd ou y_commands. ?
Resposta:
A opзгo help, й muito importante quando se sabe utilizar, o principal propуsito dela й o comando /help <commandname>, foi para isso que Y_less criou este sistema. Contudo, essa variбvel prove uma facilitaзгo quando necessitamos informaзхes sobre o comando.
Um exemplo de sua principal utilidade й ter um comando:
pawn Код:
YCMD:anuncio( playerid, params[], help ) {
new
string[144];
if ( help )
return SendClientMessage( playerid, 0x0010FF77, "Este comando й utilizado para enviar um anъncio a todos jogadores do servidor!" );
if ( sscanf( params, "s[144]", string ) )
return SendClientMessage( playerid, 0xFF0000FF, "Uso: /anuncio <mensagem do anъncio!>");
strcat( string, "{00FF00}[Anъncio]:{0000F1}", sizeof(string) );
SendClientMessageToAll( 0x00FF00FF, string );
return 1;
}
E usar no sistema de help da include y_commands.
Para utilizar, basta digitar o comando, "/help anuncio", e o player vai receber entгo a mensagem de ajuda do comando criado acima, que recebeu o nome de "/anuncio"
Espero que eu tenha expandido um pouco mais sobre a
y_commands processor, Contudo ela ainda tem mais alguns segredinhos.
A preguiзa bateu chega de explicar, haha.
Espero ter ajudado.
N3XTMapper - 01.03.2014
Shocc uma coisa que ainda nгo entendi ? esta include й mais potente que a ZCMD se usando ela pra comandos ? sйrio nгo entendi muita coisa
#GANGSTA
Schocc - 01.03.2014
Quote:
Originally Posted by N3XTMapper
Shocc uma coisa que ainda nгo entendi ? esta include й mais potente que a ZCMD se usando ela pra comandos ? sйrio nгo entendi muita coisa
#GANGSTA
|
Em poucas palavras eu diria que, ZCMD usar para pequenos scripts, servidores meio aonde nгo tem muitos jogadores.
YCMD para servidores de grande porte, servidores oficiais que podem bater 300+ a 1000 players online diariamente.
Caso contraio nгo й uma boa ideia usar
YCMD para scripts pequenos com poucos comandos. й nessa hora que usamos ZCMD.
PT - 01.03.2014
Quote:
Originally Posted by Schocc
..............
|
Schocc
A sua explicaзгo esta errada.
o y_commands nao traz o comando /help como nativo, tem de ser voce a criar-lo.
Mesmo assim dei uma melhorada na explicacao dessa parte la no Topico.
Schocc - 01.03.2014
Quote:
Originally Posted by Schocc
Espero que eu tenha expandido um pouco mais sobre a y_commands processor, Contudo ela ainda tem mais alguns segredinhos.
A preguiзa bateu chega de explicar
|
Estou a 35 horas sem dormir, estou muito cansado eu pensei em explicar na prуxima hora....
Nгo esta errada, eu nгo afirmei que existe um comando embutido chamado help.
Eu nгo mencionei sobre a criaзгo do comando, atй porque й bobagem isso cabe ao scripter/programmer criar o comando para utilizar o sistema de ajuda.
Para usar o sistema de ajuda, deve ser criado o comando. Contudo utilizando a funзгo Command_ReProcess com o parвmetro help flag/bandeira, ativada.
A unica coisa que deve fazer й usar a funзгo Command_ReProcess, nгo й tгo difнcil fazer isso. O mesmo й o objetivo principal de Y_less.
pawn Код:
YCMD:help(p,pr[],h) {
SendClientMessage( p, -1, "System help!" );
Command_ReProcess( p, pr, true );
return 1;
}
Quote:
Originally Posted by Y_Less
pawn Код:
YCMD:help(playerid, params[], help) { if (help) { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Displays help about your mode."); } else { if (isnull(params)) { new str[128]; SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Welcome to my mode."); format(str, sizeof (str), "Type \"/%s [command]\" for more help on a command", Command_GetDisplayNamed("help", playerid)); SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, str); } else { Command_ReProcess(playerid, params, true); } } return 1; }
[*] Help - The command system, as shown above, has inbuilt support for a help system. You define the help for a command with that command, making managing your script VASTLY easier. To use this feature from your help command simply do something like:
@ PT/BR: O sistema de comando, como mostrado acima, tem embutido o suporte para um sistema de ajuda. Vocк define a ajuda para um comando com esse comando, tornando o gerenciamento de seu roteiro muito mais fбcil. Para usar esse recurso do seu comando de ajuda simplesmente fazer algo como:
[*] Command_ReProcess(playerid, cmdtext[], help) - Call to put text through the command processor, with the help functions enabled or disabled.
|
Isso resultaria em
Код:
/ajuda <commandname>
.
Agora creio que estб tudo esclarecido ao meu ponto de vista sobre o sistema de ajuda.
PT - 01.03.2014
Voce apenas voltou a falar o que eu ja tinha dito rs..
@ OFF
35h sem dormir? e doido? vai dormir cara.
CharlieSanchez - 31.03.2014
Bom Trabalho PT, Bom tut. Muita gente ainda usa o Zcmd, a nivel de performance o Y_CMD supera em velocidade sem duvida, a nivel de simplicidade tambem tanto que uma gm usando Y_ini, sscanf2 e Y_cmd consegue ter uns benchmarks bem nices bom tut e continua talvez tenha que falar mais um pouco contigo quando houver oportunidade pois finalmente encontro um bom scripter que fala a minha lingua, apesar de todos os meus gm's e codigo ser em ingles heh...
PT - 13.12.2015
Antes de mais obrigado a todos pelos comentбrios acima.
Foi atualizado o tуpico com os novos links de download das librarias.
Espero que continue a ajudar quem precisa.